Palmas bate TEC e garante o oitavo título Tocantinense de sua história
Com gol do atacante Rafael Gladiador, aos 39 minutos do segundo tempo, o Palmas venceu o Tocantinópolis por 1 x 0 e conquistou pelo terceiro ano seguido o título do Campeonato Tocantinense – 2018/2019/2020; e o oitavo de sua história. E ainda termina a competição de forma invicta. Nos 11 jogos, foram nove vitórias e dois empates.
De quebra, o Palmas garantiu vaga na Copa do Brasil 2021, Série D e Copa Verde, enquanto o Tocantinópolis assegurou vaga na fase preliminar da Série D.
Jogo
Mais um campeão estadual do ‘interminável’ ano 2020 foi definido. Neste domingo, com gol nos últimos minutos, o Palmas venceu o Tocantinópolis por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Tocantinense, isso porque a primeira partida terminou empatada por 3 a 3.
Este foi o oitava título estadual do Palmas e o terceiro de forma consecutiva, pois também faturou em 2018 e 2019. Com o título, o Palmas garante as vagas para a Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. O Tocantinópolis também vai para Copa Verde e Série D.
A conquista do Palmas tem outro destaque além de ser o tricampeonato. Isso porque conquistou de forma invicta. Ao todo, foram 11 jogos, oito vitórias e três empates. Sparta e Atlético Cerrado foram os times que terminaram nas últimas colocações e foram rebaixados.
Os dois times começaram criando chances. O Palmas chegou primeiro com chute de Bruninho e o TEC respondeu com lance perigoso, mas Gil Macena não alcançou a bola. Aos 41, Gil perdeu chance clara.
O segundo tempo foi mais truncado e com menos oportunidades. Quando tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, Rafael Gladiador apareceu aos 39 minutos e fez o gol da vitória com chute no ângulo.
Quem comandou o Palmas nesta conquista foi Wilson Gottardo, que atuou no Guarani no início da década de 1980. Foi convocado para a seleção brasileira quando atuava no Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 1992. No Botafogo, fez parte da conquista do bicampeonato carioca em 1989 e 1990, e do Brasileiro em 1995.
Homenagem
Após o título, muito comovidos ainda, os jogadores do Palmas e a comissão técnica prestaram homenagearam os mortos no acidente aéreo, ocorrido no dia 24 de janeiro: https://aloesporte.com.br/60439-2/ Lucas Meira, presidente do clube, o goleiro Ranule, o lateral esquerdo Lucas Praxedes, o zagueiro Guilherme Noé, o meia Marcus Molinar e Wagner Machado Júnior, piloto da aeronave.
Tocantinense 2021
Durante a entrega de premiação do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, ele disse que o Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão 2021 será nominado Taça Lucas Meira . Segundo ele, é forma da FTF demostrar o reconhecimento que o dirigente fez pelo futebol do Tocantins, principalmente pelo Palmas, ao legado que ele deixou. “É uma justa homenagem que prestaremos à ele”, finalizou Quintanilha.
VEJA COMO FOI JOGO