Palmas entra em campo pela primeira vez após acidente aéreo que vitimou 6 pessoas para enfrentar o Vila Nova

0
49
Jogadores do Palmas durante treino antes da viagem para Goiânia
Jogadores do Palmas durante treino antes da viagem para Goiânia se preparando para enfrentar o Vila Nova – Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação

Palmas entra em campo pela primeira vez após acidente aéreo que vitimou 6 pessoas para enfrentar o Vila Nova

O Palmas entrará em campo pela primeira vez diante do Vila Nova (GO), nesta terça-feira (2), às 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pelas oitavas de final da Copa Verde, após a tragédia que vitimou quatro jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule Gomes, o presidente do clube, Lucas Meira, e o piloto Wagner Machado, no acidente aéreo ocorrido, no último dia 24 de janeiro, que caiu, pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Anteriormente, o confronto estava agendado para a última segunda-feira, dia 25 de janeiro, mas em decorrência do acidente, a CBF, adiou a partida para esta nova data. https://aloesporte.com.br/60439-2/ Quem avançar enfrentará o Cuiabá na próxima fase.

Na primeira fase o Palmas levou a melhor diante do Real Noroeste e garantiu classificação às oitavas de final da Copa Verde 2020, no Estádio Nilton Santos, ao vencer o time do Espírito Santo por 2 x 0, com dois gols de Tchô, ex-Atlético Mineiro.  https://aloesporte.com.br/60354-2/

Vila Nova x Palmas
Vila Nova x Palmas se enfrentam nesta terça-feira (2), às 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia – Foto: TV Tube Sport/Divulgação

Palmas

Ainda abalado com a tragédia de parte do grupo que estava junto do elenco, antes do acidente, ninguém sabe qual será a reação dos jogadores e comissão técnica no decorrer da parida diante do Vila Nova. Mesmo assim, o time treinou nos últimos quatro dias de olho neste confronto. A delegação saiu domingo de Palmas para Brasília e na manhã desta segunda-feira seguiu de ônibus para Goiânia.

Para este jogo, o técnico Wilson Gottardo, do Palmas, não terá à sua disposição o meia-atacante Tiaguinho, em razão de o atleta ter testado positivo para a Covid-19. Ele terá que ficar isolado do grupo. Com isso, também estará fora do jogo da volta da semifinal do Tocantinense 2020 diante do Araguacema, na próxima sexta-feira (5), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos. Ele deve manter o time que jogou na estreia e eliminou o Real Noroeste.

Vila Nova

Já o adversário do Palmas é só alegria, pois no último sábado (31), o O Vila Nova foi até o Estádio Mangueirão, em Belém, e venceu o Remo por 3 x 2, na segunda partida da final da Série C e conquistou o tricampeonato. Em Goiânia, o Vila Nova havia vencido por 5 x 1. Antes o Colorado Goiano foi campeão em 1996 e 2015.

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes disseque que deverá colocar em campo um time forte e semelhante ao que venceu o Remo por 3 x 2, no último sábado. Apesar de não divulgar a escalação tudo indica que colocará em campo o que o Vila tem melhor no momento à sua disposição.

Duelos entre Palmas x Vila – pela Copa Centro- Oeste

Copa Centro-Oeste de 2001
31/01/2001 – Quarta-feira
Vila Nova 4×1 Palmas – Serra Dourada
07/02/2001 – Quarta-feira
Palmas 1×1 Vila Nova – Nilton Santos

Copa Centro-Oeste de 2002
2 de março de 2002
Palmas 4 x 4 Vila Nova – Nilton Santos
9 de março de 2002
Vila Nova 6 x 1 Palmas – Serra Dourada

Ficha Técnica – Prováveis escalações

Vila Nova (GO): Fabrício, Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Pablo, Dudu e Alan Mineiro; Gilsinho e Henan. Técnico: Márcio Fernandes
Palmas: Jennerson; Igor Pupinski, João Bernardo, Pierre e Bombado; Marquinhos, Luís Felipe e Tchô; Elenilson, Bruninho e Rafael Gladiador. Técnico: Wilson Gottardo.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Horário: 16 horas
Competição: oitavas de final da Copa Verde
Árbitro: Gustavo Ramos Leo (PA)
Assistente número 1: Jhonathan Leone Lopes (PA)
Assistente número 2: Acácio Menezes Leão (PA)
Quarto Árbitro: Gabriel do Santos Queiróz (GO)

www.aloesporte.com.br