Novo presidente do Gurupi já jogou no Expressinho do SPFC e também será técnico do Camaleão do Sul
O ex-jogador do Expressinho do São Paulo, em 1998, e passagens por clubes do Brasil e do Exterior, e colega dos jogadores e hoje treinadores Wladimir Araújo e Léo Goiano, com quem disse ter o prazer de ter jogado juntos, no passado, o novo presidente do Gurupi Esporte Clube para o biênio 2021/2023, eleito na noite da última segunda-feira (26), trata-se de Davi Lima.
“Sou filho de Gurupi. Mas sai da cidade para trabalhar como jogador e treinador e agora retornei”, comentou o dirigente.
Com a chapa Força e Coragem ele foi eleito por aclamação, e espera desenvolver um bom trabalho junto à presidência do Camaleão do Sul, nos próximos dois anos. Mas também será o treinador do time.
Rodou por vários clubes
Segundo ele, atuou como jogador profissional por 15 anos. No Expressinho do São Paulo (time B) teve como treinadores Telê Santa, Muricy Ramalho e Gilberto Sorriso. Em 1998 jogou pela equipe paulista e ficava na cidade de São Roque e durante a semana treinava duas no CT da Barra Funda, na Capital. Na época seu empresário era Luis Santos, irmão do Márcio Santos (ex-jogador da Seleção Brasileira e São Paulo) . Lima conta que estava no Marcílio Dias (SC), que dói foi levado para jogar no Expressinho do São Paulo.
Dentro do futebol como jogador rodou por quase todo o Brasil, só não esteve em Rondônia, Acre e Amapá.
Passou pelo Vitória (BA), Vila Nova (GO), Gama (DF), XV de Jaú (SP), Flamengo de Guarulhos (SP) , Glória de Vacaria (RS), Inter de Santa Maria, Atlético (PR), Cascavel, Joinville, Marcilio Dias, Metropolitano (SC), Goianésia (GO), entre outros.
Foi campeão da Série C em 1996 com a camisa do Vila Nova. Segundo ele, estava subindo do juniores para o time profissional. Jogou no México, Bolívia, Paraguaí e Colômbia.
Porque presidente
Segundo Davi Lima, já tem experiência como gestor de futebol, pois trabalhou no Canindé de São Fancisco (BA), e sabe das dificuldades e como superá-las.
E também porque tem muitos amigos e empresários no futebol, o que pode ajudá-lo na construção do time do Gurupi. “Teremos foco na base para o surgimento de novos talentos e depois tentar reverter em dinheiro para o clube. Claro que também estamos atentos ao Campeonato Estadual”.
Porque sou treinador
Davi Lima disse que vai conciliar o cargo de presidente de técnico porque o campeonato está mais próximo e também pelo fato de ter bastante experiência no comando d equipes de futebol. “E os atletas que vou trazer são operários da bola que virão de fora e da cidade que querem objetivo de ganhar. E eu estando à frente sei como fazer acontecer”, comentou o dirigente/técnico.