Ex-dirigente do Audax Osasco é o Gerente Executivo do Interporto
Ele está de volta. Estamos falando do ex-diretor executivo do Capital FC e Audax Osasco (SP), Lucas Brando. Ele agora está trabalhando como Gerente Executivo de Futebol do Interporto Futebol Clube.
“Ano novo, desafio novo! Comunico a todos que nos últimos dias, iniciei uma nova trajetória junto ao Interporto Futebol Clube. Aceito este desafio com muita motivação, entusiasmo e convicção no elenco que estamos montando para as próximas competições. Será um enorme prazer, poder colaborar com o ambicioso projeto do clube. #interportofc”.
Lucas Brando trabalhou no clube do Capital (Palmas), no período de agosto de 2018 ao final de janeiro de 2019. Seu ex-presidente, Ricardo Ricanato, elogiou o gestor e desejou boa sorte em Porto Nacional.
Resumo profissional
Lucas Brando antes de assumir o Interporto FC já trabalhou no Capital Futebol Clube (Palmas), na Associação Atlética Flamengo (SP) de Guarulhos, também no Clube Atlético Taboão da Serra, além da Portuguesa de Desportos (SP). Tem como formação acadêmica a Universidade Carlos Drummond de Andrade.
Defende um futebol gerido dentro de critérios científicos, da introdução de conceitos, de princípios éticos, da governança corporativa e do compliance (Comply, em inglês, significa “agir em sintonia com as regras”, o que já explica um pouquinho do termo. Compliance, em termos didáticos, significa estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio).
Atua movido pela convicção de que o esporte tem um papel fundamental no progresso da nossa sociedade, podendo interferir positivamente no desenvolvimento de avanços para a educação, para a saúde e para o alívio à pobreza.
Tem o hábito de observar o maior número possível de partidas, visando sempre detectar atletas com potencial para integrarem trabalhos de excelência, além de participar constantemente de debates, congressos de atualização e palestras sobre diversos temas, acreditando na necessidade do conhecimento em todos os setores da administração de uma equipe esportiva.
Reforços
O interporto vem se reforçando para a fase final do Tocantinense 2020 e visando o Estadual 2021. Já chegaram e estão treinando os goleiros Jean e Thiago Alves, os zagueiros Vinícius Costa, Alan Siva, Alisson, o volante Richarlisson, os atacantes Tozin, Rossini e Max. A comissão técnica comandada pelo técnico Wladimir Araújo, o auxiliar-técnico Wilsomar Sena, o analista de desempenho Raphael Araújo, o massagista Ascanium, o roupeiro Matheus e o preparador de goleiros o Claudizan. https://aloesporte.com.br/50173-2/ – https://aloesporte.com.br/59779-2/