Palmas acerta a contratação de meia- atacante Tchô revelado no Galo Mineiro
Faltando 21 dias para o Palmas fazer o jogo da volta contra o Araguacema pela semifinal do Campeonato Tocantinense 2020, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital, a diretoria anunciou neste sábado (2), a contratação do experiente meia-atacante Tchô, de 33 anos para temporada de 2021. Seu último clube foi o Ipatinga (MG).
Vale registrar que o Palmas venceu o jogo de ida o Araguacema fora de casa por 1 x 0, e por isso, joga pelo empate para ir à terceira final consecutiva do Tocantinense.
Segundo a diretoria, o jogador disputará a fase final do Tocantinense 2020, a Copa Verde e depois segue no elenco para a disputa do Estadual deste ano, que começa dia 21 de fevereiro. Caso o Tricolor conquiste o Estadual garantirá novamente vaga para a Copa do Brasil (fevereiro) e o Brasileiro da Série D, e assim o atleta teria um calendário cheio na temporada.
Em nota divulgada pela Assessoria do Palmas, Tchô explicou a razão de vestir a camisa do Palmas. “Aceitei o convite pra ir pro Palmas principalmente pelo Wilson Gottardo (treinador), que foi muito bem sucedido como atleta, conhece a estrutura de um time grande, sabe o que é necessário um atleta ter pra poder desempenhar um bom futebol, então acredito que ele está tentando levar tudo isso pro Palmas. Quero agregar valor e fazer com que o Palmas comece a agir e ter uma estrutura semelhante de um time grande, pra assim poder ser competitivo, poder classificar e disputar uma boa Série D, conseguir um acesso pra Série C”, adiantou. https://aloesporte.com.br/58702-2/
Quem é o meia-atacante Tchô
Tchô foi revelado pelo Atlético Mineiro. Vestindo a camisa do time profissional ajudou a conquistar o Brasileiro da Série B, em 2006 e foi campeão Mineiro em 2007 – ano em que também foi Campeão Sul-Americano Sub-20 vestindo a camisa do Brasil. Já no ano de 2015 foi campeão Baiano com a camisa do Bahia. E em 2016 foi campeão da Série C do Brasileirão com o Boa Esporte (MG). Além das equipes nacionais, Tchô também vestiu a camisa do Marítimo (Portugal) de 2009 a 2012.