

Wilsomar Sena deixa o hospital após fazer tratamento contra a Covid-19
Depois de 12 dias internados na UTI do Medical Saúde de Palmas, para o tratamento da Covid-19, a notícia positiva deste sábado (12) ficou por conta da alta que recebeu o técnico de futebol Wilsomar Sena.
Recuperado clinicamente, Wilsomar Sena retornou neste sábado (12), para a sua casa ao lado da esposa Thayza Neres Tomazetti de Sena e os filhos. “Estamos muito felizes com o retorno do Wilsomar. Foram dias difíceis para todos nós da família e de quem gosta dele. Por isso se cuidem. Não achem que esta Covid-19 é apenas uma gripezinha, mas sim dependendo dos caso leva à morte” comentou a esposa feliz pelo retorno do marido.

Thayza acrescentou ainda mandando o seguinte recado: “Não é momento para as pessoas irem aos lugares e se aglomerarem. Bares, praias, lugares assim vocês terão todo tempo pela vida, mas evitem pegar a Covovid-19, porque o sofrimento é muito grande para quem fica na casa aguardando a recuperação da pessoa que está internada”, finalizou.
Agora Wilomar em sua casa terá a atenção especial dos familiares e o mais breve possível estará de volta às suas atividades normais.
Histórico
Wilsomar começou a sentir os sintomas da Covid-19, entre os dias 25 e 26 de novembro. E foi internado no dia 1º de dezembro, em um apartamento. Mas no dia 5 de dezembro, teve que subir para a UTI para um controle mais minucioso da doença, porque os exames dele estavam todos alterados (ruim). Mas depois teve uma melhora considerável e neste dia 12 foi liberado para retornar à casa.
Covid-19
O Boletim Epidemiológico de Palmas deste sábado, 12, trouxe 76 novos diagnósticos para o novo coronavírus, sendo 39 mulheres e 37 mulheres. Todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar.
Até esta edição do boletim, a Capital totaliza 86.514 notificações para síndrome gripal (SG), nas quais 34.979 foram descartados para a Covid-19 e 19.860 casos confirmados (números acumulados) para a doença. O município também soma 205 óbitos ocasionados pela enfermidade.
Óbitos
Neste sábado, foi registrado um óbito, em Palmas, ocasionado por complicações decorrentes da doença. A vítima é uma mulher de 63 anos, que sofria de hipertensão e diabetes. A Capital conta, agora, com 204 óbitos causados pelo do novo coronavírus. A letalidade em Palmas é de 1,03%.
Internações
Em Palmas, 72 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Desse número, 32 (44,4%) são residentes em Palmas e 40 (55,6%) são moradores de outras cidades e estados.
Conforme esta edição do Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 31,6%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 23,1%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 40,5%.
Sobre os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Boletim aponta que a taxa de ocupação da UPA Norte é de 2,9%, e na UPA Sul a taxa é de 28,6%.
(Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas)