Árbitro promissor ao quadro nacional Marcos Mateus apita final da 2ª Divisão
O árbitro Marcos Mateus, de 29 anos, será o responsável pela condução da partida final do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2020, envolvendo as equipes do Gurupi Esporte x Tocantins Esporte Clube, programado para o próximo domingo (6), às 16 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi.
Como será partida única, os donos da casa, o Gurupi, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, onde somou 12 pontos em quatro jogos, jogará pelo empate. https://aloesporte.com.br/58329-2/ Ao Tecão Maravilha só resta vencer para levar o título da Segunda Divisão para Miracema. https://aloesporte.com.br/tocantins-arranca-empate-nos-acrescimos-contra-alvorada-e-garante-o-acesso-a-elite/
Vale lembrar que as duas equipes garantiram o acesso para disputar o Tocantinense 2021 da 1ª Divisão, ao lado do Palmas, Interporto, Tocantinópolis, Araguacema, Capital e Nova Conquista. As equipes do Sparta (Araguaína) e Atlético Cerrado (Paraíso) foram rebaixadas para a Segunda Divisão de 2021 na competição deste ano.
Quem é o árbitro da final
Marcos Mateus de Sousa, tem 29 anos, é natural da cidade Mineira de Nova Lima. É considerado hoje um árbitro promissor ao quadro nacional, juntamente com Túlio Mota, Tiago Rodrigues e Gabriel Nogueira. Marcos Mateus é Educador Físico Licenciado e Bacharel, além de Coordenador Esportivo e Empresário.
Faz parte do quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), desde 2018, cujo objetivo é buscar o quadro nacional de árbitros e, posteriormente, o quadro internacional.
Marcos Mateus apitando no futebol tocantinense tem participação em jogos nos profissionais e amadores, categorias de base e amistosos. Tem como ídolo na arbitragem, Héber Roberto Lopes e Fábio Pereira.
Marcos Mateus é casado com Janaína Martins e tem uma filha a Karen Emanuelle. O professor Marcos Matheus chegou ao Estado do Tocantins no ano de 1992, onde morou na cidade de Tocantinópolis. E reside atualmente em Palmas, desde 2011. Marcos Mateus é filho do senhor Josivan Amaral e da senhora Sílvia Mara.
Como jogador de futebol
Marcos Mateus jogou pelo Tocantinópolis, Araguaína, Maranhão Atlético Clube, Primavera (SP), Internacional de Porto Alegre (passagem curta na base).Encerrou a carreira com 20 anos de idade. Ele iniciou aos 16 anos profissionalmente. Disputou duas Copas São Paulo de Juniores. Uma pelo Tocantinópolis (2008) e outra pelo Primavera de Indaiatuba (SP), em 2010. O Marília de Imperatriz (MA) foi o clube que o levou ao Beira-Rio, por meio do olheiro Dorinho (ex jogador) do Internacional.