Bastante desfalcado, Palmas pega o Tupinambás pela Série D em Minas
Se a situação do Palmas já é complicada na tabela de classificação, pois perdeu as 12 partidas que disputou, imaginem agora com vários desfalques por Covid-19, lesões, problemas particulares e suspensão. É assim que vai a campo todo remendado o Palmas, que já está em Juiz de Fora (MG) para enfrentar o Tupinambás, neste sábado (21), a partir das 16 horas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O duelo é válido pela penúltima rodada (13ª) da fase de grupos – Grupo A-6 da Série D.
O Tupinambás ocupa a quarta colocação com 17 pontos, enquanto o Tricolor de Palmas, ainda é o único time dos 64 da Série D que não somou ponto.
Segundo nota da Assessoria de Imprensa do Palmas, o zagueiro Leite, capitão das partidas do tricolor no Nilton Santos, continua fora em virtude de complicações da Covid-19 e o último teste também afastou o atacante Bruninho. O goleiro Jennerson, que não participou da última partida por causa de uma dor na lombar, está afastado por razões familiares. Já o lateral Jeferson cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. O zagueiro Marcelo, o volante João Bernardo, o meia Luís Fellipe e o atacante Cleberson estão todos entregues ao departamento médico.
Tupinambás
O Tupinambás precisa vencer o Palmas e contar com tropeços de mais dois adversários, pois os três pontos diante do time tocantinense e, caso, o Bahia de Feira não derrote o Villa Nova (MG), em Nova Lima. E a Caldense não vença na rodada, o Atlético Alagoinhas, na Bahia, o time mineiro se classifica sem depender da última rodada. Vencendo o Palmas o time iria a 20 pontos e os adversários somam 15 pontos. Na última rodada, dia 27, o Tupinambás joga fora de casa contra o Bahia de Feira. Já o Palmas encerra sua melancólica participação na Série D no Estádio Nilton Santos contra o Villa Nova (MG) para cumprirem tabela.
Arbitragem
A árbitra Thayslane de Melo Costa, do Estado de Sergipe, comandará Tupinambás x Palmas. https://globoesporte.globo.com/se/noticia/thayslane-melo-e-a-primeira-mulher-sergipana-a-entrar-para-o-quadro-de-arbitragem-da-fifa.ghtml. Seus assistentes todos de Minas Gerais serão: Felipe Ramos Santana ( bandeira 1) e Augusto Magno de Ramos (bandeira 2). O quarto árbitro Murilo Francisco Misson Junior.