Palmas perde a 6ª seguida na Série D e o algoz da vez foi o Gama; Veja o Grupo
Em partida válida pela sexta rodada do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, disputada na tarde desta quarta-feira (14), o Gama-DF visitou e não tomou conhecimento do Palmas-TO. Tanto que mesmo jogando no Estádio Nilton Santos, venceu pelo placar de 3 a 0 e se isolou ainda mais na primeira colocação da chave.
Com o resultado, o Gama está na primeira colocação da chave, com 16 pontos. Em seis jogos são cinco vitórias e um empate. Nesta quarta-feira, entrou em campo com um time considerado reserva. Apenas goleiro Rodrigo Calaça, o zagueiro Wallace e o meia Esquerdinha são titulares. Do outro lado da tabela, o Palmas aparece zerado, na lanterna.
O Palmas não conseguia chegar à frente do gol de Rodrigo Calaça, do Gama. Aos 35 minutos após uma cobrança de falta de Everaldo, o atacante Michel Platini cabeceou para o fundo do gol, era o 1 a 0 para o Gama. O primeiro chute efetivo do Palmas ao gol do Gama foi aos 43 minutos através de Gustavo, com defesa tranquila de Rodrigo Calaça. Aos 46 minutos mais um ataque do Gama com Romário finalizando. O goleiro Jennerson defendeu o chute.
No segundo tempo o Gama começou fulminante. Logo a um minuto, David Souza aproveitou lançamento e fez 2 a 0 para o Gama. Três minutos depois, mais um ataque do Gama e Michel Platini aproveitou a falha da zaga do Palmas e fez 3 a 0 Gama. Aos 12 minutos Michel Platini tentou por cobertura mas a bola foi para fora. O Palmas também foi à frente e teve duas oportunidades mas a zaga do Gama salvou. A partida chegou ao seu final com o Gama vencendo por 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (17) para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em casa, no Estádio Bezerrão, o Gama recebe o Bahia de Feira-BA, às 16h. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Palmas visita a Caldense no Estádio Ronaldão.
Tupynambás-MG 1 x 4 Brasiliense-DF – Zé Love brilha em goleada do Jacaré
O Brasiliense (DF) foi ao estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), na noite desta quarta-feira (14), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e goleou o Tupynambás (MG), por 4 a 1. Autor de dois gols, o destaque foi o centroavante Zé Love, campeão da Libertadores de 2011 com o Santos.
Com o resultado, os visitantes aparecem na segunda colocação do Grupo A6, com 11 pontos, cinco abaixo do Gama-DF, enquanto os mandantes estão na quinta posição, com nove. Atlético Alagoinhas-BA e Bahia de Feira de Santana-BA, ambos com dez, fecham a zona de classificação ao mata-mata da Série D, que oferecerá quatro acessos.
Villa Nova 2 x 1 Atlético Alagoinhas
O Villa Nova conquistou importante vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Alagoinhas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e entrou de vez na briga pela classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro chegou aos sete pontos, três a menos do que o Bahia de Feira, primeiro time dentro do G4.
O Atlético Alagoinhas, também com dez pontos, é o terceiro colocado. Brasiliense, com onze, e o líder Gama, com 16, completam a zona de classificação.
Bahia de Feira-BA 3 x 0 Caldense-MG
O Bahia de Feira-BA fez a lição de casa e venceu bem a Caldense-MG pelo placar de 3 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, os baianos chegaram a dez pontos, na terceira colocação do Grupo A6, enquanto os mineiros estão na vice-lanterna, com quatro pontos.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ficha Técnica
Palmas: Jennerson; Leite, Anthony Lucas, Marcelo Augusto (Gustavo) e Ruan (Felipe);
Joãoo Bernardo, Kanon (Isack), Boró e Luiz Felipe; Vinícius (Gustavo) e Cleberson (Zé Elias). Técnico: Robson Tavares
Gama (DF): Rodrigo Calaça; Everaldo, Wallace, Gustavo e Paulo Henrique;
Romário (Renatinho), Ueslei (Gilsinho), Ícaro (Gordo) e Esquerdinha (Daivid);
Michel Platini (Felipe Souza) e David Souza. Técnico: Vilson Tadei.
Árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE)
Assistente 1: Natal Júnior (TO)
Assistente 2: Alvani Nunes (TO)
Quarto árbitro: André Rocha (TO)
Local: Estádio Nilton Santos – Palmas
Gols: Gama: Michel Platini 35′ 1T, David 1′ 2T, Michel Platini 4′ 2T
Cartões Vermelhos: Anthony Lucas (Palmas)