Brasiliense não toma conhecimento dos meninos do Palmas e goleia na Série D
Porteira que passa um boi passa uma boiada (veja os gols https://www.youtube.com/watch?v=CDNYLcS4aWY). Pensando assim, o Brasiliense não tomou conhecimento dos meninos do Palmas e goleou por 5 x 0. A partida aconteceu na tarde deste sábado (10), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), e foi válido pela quinta rodada da Série D Grupo A-6. Romarinho (de pênalti), Luquinhas (2) e Zé Love (2), fizeram os gols do Jacaré diante da Arara Azul. Resultado que mantém o Palmas na lanterna da Série D sem nenhum ponto. Já os donos da casa subiram para terceiro com oito pontos.
Na próxima quarta-feira (14), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o Palmas recebe o líder Gama. Já o Brasiliense no mesmo dia visitará o Tupynambás, em Juiz de Fora, às 20h30.
Quinta derrota
1,2,3,4 , 5. Esta foi a quinta derrota seguida do Palmas no Brasileiro da Série D: (Villa Nova (3 x 1), Tupynambás (2 x 0), Atlético Alagoinhas (2 x 0) e Bahia de Feira (1 x 0), no Grupo A-6. Tem ainda a derrota na Copa do Brasil Sub-20, para o Coritiba (PR) por 3 x 0, no Estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (7). Somando Brasileiro e Copa do Brasil, o Palmas sofreu 16 gols e marcou apenas um.
Jogo
Como era esperado o Brasiliense jogando em seus domínios tomou a iniciativa da partida e aos 11 minutos, após lançamento do goleiro Fernando Henrique, o atacante Jeferson Maranhão foi derrubado na área por trás por Jeferson. Pênalti. Romarinho cobrou a primeira vez marcou, mas o juiz mandou voltar porque os jogadores dos dois times invadiram a área. Romarinho trocou de canto e fez o gol com categoria abrindo placar para o Brasiliense.
Depois do gol, apesar do domínio da posse de bola, os donos da casa não conseguiram criar chances reais para marcar, motivo, a boa marcação imposta pelos meninos do Palmas, porém,. Um jogo horrível tecnicamente.
Segundo tempo
Logo aos 3 minutos, defesa do Palmas marca bobeira e Luquinhas tocou por cima do goleiro Jenneerson para fazer 2 x 0 para o Brasiliense. Aos 9 minutos nova bobeira na retaguarda do Palmas e novamente Luquinhas na saída do goleiro Jennerson encobriu para comemorar o terceiro gol do Jacaré. Brasiliense 3 x 0 Palmas.
Estava fácil. Aos 19 minutos, Diogo foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Zé Love que não perdoou e fez 4 x 0. Aos 34 minutos, em jogada de contra-ataque o jogador Gustavo bateu forte de fora da área e quase diminuiu o placar. E aos 37 minutos, novamente Zé Love livre na área fez 5 x 0.
E não fosse as boas intervenções feitas pelo goleiro Jennerson, que salvou o Palmas de levar mais gols, o placar teria sido histórico. Os donos da casa ainda acertaram uma bola no travessão.
Ficha Técnica
Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima (Marco Aurélio), Radamés, Romário (Zé Love) e Luquinhas (Esquerdinha); Romarinho (Renatinho) e Jéferson Maranhão (Peninha). Técnico: Edson Souza
Palmas: Jennerson; João Vitor, João Bernardo, Lucas e Kanon (Isaque); Felipe (Matheus Silva), Jéferson, Boró e Zé Elias; Cléberson (Tiganá) e Vinícius (Gabrielzinho). Técnico: Robson Tavares.
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistente número 1: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Assistente número 2: Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Local: Estádio Elmo Serejo Farias, conhecido popularmente como ‘Serejão’ ou Boca do Jacaré (Taguatinga)
Gols:
12 do 1º tempo: Romarinho, de pênalti
3 minutos do segundo tempo: Luquinhas
9 minutos do segundo tempo: Luqinhas
19 minutos do segundo tempo – Zé Love
37 minutos do segundo tempo – Zé Love fez 5 x 0