Gurupi já tem data para se apresentar para a disputa do Estadual da 2ª Divisão

0
34
Presidente Wilson Castilho segura a caneta
Presidente Wilson Castilho disse que está montando um time para lutar pelo acesso ao Tocantinense 2021 – Fotos: Arquivo Pessoal

Gurupi já tem data para se apresentar para a disputa do Estadual da 2ª Divisão

O Gurupi Esporte Clube se apresentará na próxima quarta-feira (14), às 9 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi visando à preparação em torno de 17 dias antes da estreia contra o Alvorada (dia 1º de novembro), pela abertura da Segunda Divisão do Tocantinense. A informação foi repassada pelo presidente do clube, Wilson Castilho. https://aloesporte.com.br/cade-o-presidente-wilson-castilho-super-campeao-do-futebol-tocantinense-pelo-gurupi/

No próximo sábado (10), a diretoria vai anunciar a lista dos jogadores que irão fazer parte do plantel do Gurupi e toda comissão técnica. Segundo ele, ao todo o clube deve trabalhar com 23 jogadores, sendo dez atletas vindos de fora do Estado, alguns do estado e jovens talentos da base. Dos dez atletas que virão de fora, a maioria estava ou está disputando a Série D.

Castilho disse que juntamente com o técnico Wladimir Araújo fizeram um trabalho de buscar jogadores para a montagem do time e esperam que a equipe possa conseguir o objetivo que é retornar à elite do futebol tocantinense em 2021.

Wladimir Araújo sinaliza positivo no estádio Resendão, em Gurupi
Wladimir Araújo, hoje com 50 anos, e 15 anos como técnico de futebol, está de volta pela terceira vez ao Gurupi com objetivo de levar o clube à elite do Tocantinense – Foto: Arquivo Pessoal

Técnico
Como disse o presidente, o treinador será um velho conhecido do futebol do Tocantins Wladimir Araújo, que foi vice-campeão Tocantinense em 2018, comandando o Gurupi. No ano anterior o técnico havia sido campeão no comando do Interporto de Porto Nacional contra o Sparta (Araguaína).

Ainda pelo Gurupi, Wladimir Araújo também desempenhou um bom papel em 2017 quando a equipe ficou perto do acesso terminando em 14º lugar na Série D, nas oitavas de final, após dois jogos diante do Atlético (AC). No Resendão, a partida ficou 1 x 0, para o Gurupi. E na volta a vitória foi do time acreano por 3 x 0. Na Série D, o Atlético Acreano conquistou o acesso.

Além do técnico Wladimir Araújo, a comissão técnica terá o o preparador de goleiro Carlão, que teve três temporadas trabalhando pelo Gurupi. Já o preparador físico será Jean que esteve no clube em 2017. O mordomo continuará sendo Zilmar. Já o fisioterapeuta e o massagista, a diretoria vai anunciar no sábado juntamente com todos que irão fazer parte do elenco do Camaleão do Sul.

Carreira
O experiente técnico já teve passagens por equipes renomadas do futebol Brasileiro como Goiás, Atlético (GO), Vila Nova e participação no comando do Marília (SP), na Série B de 2006, do Brasileiro e Crac (GO), na Série C. Wladimir Araújo, 50 anos, e 15 anos como técnico de futebol. Esta é sua terceira passagem pelo Gurupi (2017/2018 e agora 2020).

Cinco times https://aloesporte.com.br/cinco-equipes-vao-disputar-a-segunda-divisao-do-tocantinense-e-3-vao-subir/

Volta do Camaleão do Sulhttps://aloesporte.com.br/55284-2/

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) criou uma resolução (RDI) para facilitar o retorno dos clubes punidos. Essa RDI com revisão das penalidades em 50 por cento favoreceu à volta do time do interior. No caso do Gurupi a equipe estava suspensa por causa da desistência do Campeonato Tocantinense 2019.

Com isso, o Camaleão do Sul foi rebaixado e condenado a dois anos sem poder participar das competições realizadas pela entidade, além de ter que pagar uma multa de R$ 20 mil.

Todos os campeões
Esta é 12ª edição da competição, que começou em 2009. Confira todos os campeões. Interporto (2009), Guaraí (2010), Tocantins de Palmas (2011), Araguaína (2012), Tocantins de Miracema (2013), Guaraí (2014), Tocantins Miracema (2015), Sparta (2016), Araguaína (2017), Atlético Cerrado (2018) e Capital FC (2019).

www.aloesporte.com.br

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna