Palmas vira a chave da Série D e foca na estreia contra o Coritiba na Copa do Brasil Sub-20
Palmas vira a chave e foca na estreia contra o Coxa na Copa do Brasil Sub-20. Os garotos do Palmas deixam de lado o Brasileiro da Série D e viram a chave agora para a estreia na Copa Brasil Sub-20, onde medem forças contra o Coritiba (PR), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital, nesta quarta-feira (7). A partida será disputada com portões fechados em virtude da pandemia da Covid-19, mas terá transmissão ao vivo pela plataforma MyCujoo. https://www.youtube.com/watch?v=M1DNjp2P0Rc
Quem vencer este duelo terá pela frente o ganhador de São Paulo x Clube de Esportes União (MS), na segunda fase da competição. Os confrontos da 1ª fase serão em jogo único. A partir da 2ª fase os confrontos serão em ida e volta. Na 1ª Fase, em jogo único, em caso de empate, a definição do clube classificado será através da cobrança de pênaltis.
A Copa do Brasil Sub-20 é dividida em cinco fases: na primeira são 32 equipes, que se enfrentam em jogo único pelas vagas nas oitavas – em caso de empate, a decisão será nos pênaltis para avançar à segunda fase. A partir de então, todas as partidas serão em ida e volta.
Esta partida era para ter sido disputada no dia 18 de março, mas em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o confronto foi adiado para esta quarta-feira (7 de outubro). O Coritiba jogará seu primeiro jogo oficial, já que a equipe sofreu as consequências da pandemia ficando mais de 100 dias sem treinar em campo. Nesse tempo, a alternativa foi o trabalho online.
Palmas
Após quatro derrotas sofridas pelos garotos do Palmas (Villa Nova (3 x 1), Tupynambás (2 x 0), Atlético Alagoinhas (2 x 0) e Bahia de Feira (1 x 0), no Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A-6, o foco agora é total na Copa do Brasil Sub-20, torneio que o clube vem trabalhando e se preparando para fazer um bom papel.
Uma mudança certa no time é no gol, já que o titular Jennerson, com mais de 21 anos não pode jogar. Em seu lugar o técnico Robson Tavares deve escalar o goleiro Matheus Silva. Com isso, o time deve ir a campo com a seguinte formação (provável): Matheus Silva; Jeferson, João Bernardo, Leite e Felipe; Kanon, César, Felipe Boró e Zé Elias; Gustavo e Ygor.
Coritiba
A delegação do Coritiba chegou hoje (6), à Capital Palmas na hora do almoço. NO site oficial do Coritiba, o técnico da equipe Sub-20 do Coritiba Ricardo Quandt explicou que o retorno dos atletas foi gradual e dividido em etapas. Primeiro, retornaram os jogadores que residem em Curitiba no início de agosto, e durante um mês, os demais foram integrados aos poucos. Em relação à equipe do Palmas, o treinador sabe que os garotos do Palmas estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem
A arbitragem é toda do Tocantins. Dagoberto Silva Modesto, comandará o confronto. Seus assistentes serão Samuel Smith e Whashington Sousa Monteiro. E o quarto árbitro será Tarcísio Matos.
No ano passado, na primeira oportunidade que um time do Tocantins foi convidado pela CBF para representar o Estado na Copa do Brasil Sub-20 (por ter sido campeão Estadual Sub-19) foi o Capital FC. O time tocantinense foi goleado pelo Grêmio por 5 x 0 https://aloesporte.com.br/35636-2/
APROVEITA E SE INSCREVA NO CANAL!
https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna