

Torcedores cobram desempenho do Palmas após 4 derrotas no Brasileiro da Série D
Torcedores cobram desempenho do Palmas após 4 derrotas na Série D. As quatro derrotas sofridas pelos garotos do Palmas ( Villa Nova, Tupynambás, Atlético Alagoinhas e Bahia de Feira) , no Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A-6 vem deixando o torcedor do tricolor insatisfeito com os resultados e a maneira que o clube resolveu participar do certame apostando só em garotos da base. Por enquanto, uma campanha pífia.
Mesmo sabendo que a escolha foi feita pelo presidente (Lucas Meira) e pelo técnico Robson Tavares de apostar na juventude visando à Copa São Paulo de Juniores do próximo ano na capital paulista e na Copa do Brasil Sub-20 (contra o Coritiba, dia 7 de outubro), alguns torcedores não aceitam a filosofia adotada pela diretoria. E respondem aos resultados negativos nas redes sociais criticando o desempenho do time na Série D.
Para muitos torcedores, a diretoria até poderia investir na garotada, mas mesclando o elenco com jogadores mais experientes, o que para eles o clube teria mais chances de vencer os jogos e não passar a vergonha que vem passando até o momento.

O que dizem os internautas
Para o torcedor do Palmas e internauta Diego Gomes o que vem acontecendo com o Palmas não é novidade. Já o outro torcedor responde dizendo que ainda bem que foi só 1 x 0 (Divino Chaves). O torcedor Silvon Conceição da Silva dispara dizendo que viu que agora não tem mais time grande no Estado do Tocantins, mas só time com interesse financeiro.
O internauta José Santos disse que é vergonhoso ver um time jogar um futebol ruim, mas “fazer o que e o futebol tocantinense vai a lugar nenhum, só passear”.
Outro torcedor que frequenta e apoia o Palmas direto no Estádio Nilton Santos, Carlos Buecks, disse que a diretoria é medíocre e que o clube não vai a lugar nenhum. Segundo ele, o torcedor precisa sim cobrar mais respeito por parte da diretoria com eles.
O torcedor Josué Mamedio Silva disse que o Tocantinópolis tinha um elenco melhor que o Palmas, mas pena que pegou o Brasiliense justamente num mata-mata.
Já o torcedor Charles Noleto joga a culpa na federação dizendo que falta apoio financeiro e que o futebol tocantinense é uma vergonha.
Lucas Pereira disse que está envergonhado, pois um time que é bicampeão estadual (2018/2019) e passando por isso. Ele acredita que os jovens jogadores não têm culpa, e questiona porque a diretoria não contratou jogadores mais experientes antes do Brasileiro.
Deuzimare Andréia Paz Moreira, na Espanha, faz duras críticas ao momento vivido no futebol do Estado. Com 27 anos de profissionalismo, um retrocesso total. Segundo ele, falta respeito com o nome do Estado, cidade e principalmente os torcedores.”Que fechem as portas”.
O experiente dirigente e desportista Denir Maurício disse que infelizmente só os garotos não basta, tinha que trazer seis atletas cascudos, aí sim os jovens atletas teriam condições de fazer um trabalho bem feito. Planejamento.
Eduardo Sousa da Silva disse que o Palmas tinha que deixar o Tocantinópolis no lugar. Derivaldo Martins já pensa assim: “Tira este time do campeonato, melhor que ficar passando vergonha”.
Cleiber Abudd destacou: “É melhor nem comentar. E ainda tem gente achando que está bom”.

Apoio
Enquanto alguns torcedores e internautas tecem críticas à maneira que o clube se planejou para o Brasileiro Série D também tem aquele que apoiam a iniciativa da diretoria. É o caso Rodrigo Henrique. Segundo ele, Palmas está certo em apoiar e valorizar os prata da casa. São 100 % base moleque nascidos entre 2003 a 2000 (17/18/19 anos). “Então não sei porque as críticas em relação a isso, pois que crítica nunca pagou um ingresso para ir ao jogo”, disse ele.
Outro desportista que também apoia é Fernando Brasília (técnico do Sparta/Araguaína). Segundo ele, o melhor caminho é investir no departamento de futebol de base do clube, exemplo que a Sociedade Desportiva Sparta não vai fazer diferente e sempre investir na base do clube. Está dando certo começaremos ter resultados este é o caminho.
Números
Os números do Palmas na Série D realmente não são dos melhores. O Palmas estreou diante do Villa Nova (MG), com apenas 13 atletas, em razão da pandemia do Coronavírus, já que no primeiro jogo oito atletas testaram positivo para a doença de Covid-19. Com isso sofreu a derrota por 3 x 1, em Nova Lima.
Já na segunda rodada, mesmo jogando no Nilton Santos, na Capital, um novo revés. Desta vez para o Tupynambás (MG) por 2 x 0. No terceiro jogo caiu diante do Atlético Alagoinhas, na Bahia, por 2 x 0. E no último final de semana, nova derrota, sendo que desta vez foi para o Bahia de Feira por 1 x 0, no Nilton Santos.
Até agora foram quatro jogos e quatro derrotas. O Palmas sofreu nove gols e marcou apenas um com Bruninho (Bruno Dias). E o próximo compromisso do Palmas será diante do Brasiliense (DF), no Estádio Mané Garrincha, domingo (11). O time do Distrito Federal havia eliminado no mata-mata na pré-fase de grupos, o Tocantinópolis ( 0 x 1 ) e (4 x 0). https://aloesporte.com.br/55898-2/
Palmas em campo
Na próxima quarta-feira (7), a garotada do Palmas estreia contra o Coritiba, às 16 horas, na Copa do Brasil Sub-20. Jogo eliminatório. Dagoberto Silva Modesto, do Tocantins comandará o confronto. Assim como os assistentes todos serão do Tocantins: Samuel Smith e Whashington Sousa Monteiro. E o quarto árbitro será Tarcísio Matos.
Quem vencer este duelo terá pela frente o ganhador de São Paulo x Clube de Esportes União (MS), na segunda fase da competição. Os confrontos da 1ª fase serão em jogo único. A partir da 2ª fase os confrontos serão em ida e volta. Na 1ª Fase, em jogo único, o vencedor estará classificado para a próxima fase. Em caso de empate, a definição do clube classificado será através da cobrança de pênaltis. https://conteudo.cbf.com.br/cdn/202002/20200206174521_755.pdf
A Copa do Brasil Sub-20 começou a se disputada anualmente a partir de 2012, e o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram o Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e o Palmeiras (2019).