Garotada do Palmas faz bom jogo, mas perde para a experiência do Villa Nova
Com gols de Lucas Grossi, Etinho e Daniel Abalém, o Villa Nova venceu o Palmas por 3 x 1 (gol de Bruno Dias), na tarde deste domingo (20), no Estádio Municipal castor Cifuentes, em Nova Lima, em Minas Gerais, em partida válida pela primeira rodada o Grupo A-6. A experiência do time mineiro prevaleceu diante de um time guerreiro de jovens jogadores do Palmas com média de 18 anos e apenas 13 atletas inscritos para este jogo.
Na próxima rodada, o Palmas recebe o Tupinambás (MG), no Estádio Nilton Santos, às 18 horas,na Capital, no próximo sábado (26). No mesmo dia, o Villa Nova encara o Bahia de Feira, na Arena Cajazeiras, na Bahia, às 15 horas.
Com a ausência de oito jogadores que testaram para a Covid-19, a diretoria do Palmas, ainda tentou uma liminar junto aos Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que indeferiu o pedido do time tocantinense do adiamento da partida. E aí a equipe entrou e campo com apenas 13 jogadores.
Jogo
Com a bola rolando, logo aos 56 segundos, o zagueiro Rodrigo Mol acertou o travessão do goleiro Isaías, do Palmas. Mas aos 6 minutos, após um vacilo do lateral do time tocantinense, o atacante Lucas Grossi recebeu nas costas do defensor e na saída do goleiro mandou para as redes fazendo 1 x 0. Depois só aos 25 minutos, os donos da casa voltaram assustar a equipe visitante com um chute do atacante Etinho de fora da área que assustou o goleiro Isaías. O mesmo Etinho, aos 32 subiu sozinho de cabeça na área e mandou para fora. Aos 38 minutos, Etinho recebeu cruzamento do lateral Wander w bateu de primeira para boa defesa de Isaías. Mas aos 45 minutos, de tanto insistir, Etinho foi a rede fazendo 2 x 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico do Palmas, Robson Tavares, que só tinha dois atletas no banco de reservas voltou com João Vítor Ferreira, no lugar de Heitor, mas o atleta do Tricolor sofreu uma lesão muscular e, logo aos 10 minutos do segundo tempo teve que sair para a entrada de Bruno Dias. Com isso, o treinador do Palmas queimou suas duas substituições, que tinha no banco.
Aos 13 minutos, Lucas Grossi entrou na área e bateu cruzado e a bola tocou na trave e saiu. Aos 26 minutos, Etinho chegou a fazer o terceiro gol, mãe estava impedido. Aos 29 minutos, Lucas Grossi acertou a trave do Palmas novamente. A terceira bola na trave do time mineiro em cima do tocantinense. Mas aos 46 minutos, Daniel Abalem dentro da área pegou um rebote e fez 3 x 0 para o Villa. E um minuto depois, o gol mais bonito da partida, o jovem Bruno Dias recebeu nas costas dos defensores do time Mineiro e NBA saída do goleiro Deola fora da área, o garoto do Palmas fez por cobertura. Fim de jogo: Villa Nova 3 x 1 Palmas.
Durante a partida o narrador e o comentarista exaltaram o nome do camisa 10 do Palmas, Zé Elias pela facilidade de tocar na bola e também todos os garotos que estiveram em campo dizendo que a garotada lutou com todas as adversidades.
Ficha Técnica
Villa Nova: Deola; Wander (Jean Carlos), Wellington, Rodolfo, Maicon (Daniel Abalém) e Gustavo (Juninho); João Paulo Augusto Recife e João Lucas (Alef); Lucas Grossi e Etinho (Samuel). Técnico: Mancini
Palmas: Isaias; Jeferson, João Bernardo, João Victor Leite, Matheus Macedo, e Felipe; Heitor (João Vítor Ferreira/(Bruno Dias)), Boró, e César; Zé Elias e Ygor. Técnico: Robson Tavares.
Gols: 6 do 1º tempo Lucas Grossi; 45 minutos, Etinho; Daniel Abalém, aos 46 do segundo tempo (Villa Nova) e Bruno Dias, aos 47 (Palmas).
Árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Augusto Magno de Ramos (ES)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
Aproveita e se inscreve aí no Canal Reinaldo Cisterna