Visando o Brasileiro Feminino A-2, que tem o início previsto para o dia 17 de outubro, esta quarta-feira foi marcada pela reapresentação das atletas do São Valério, que realizaram testes para Covid-19.
Todas as atletas, comissão técnica e colaboradores do São Valério testaram negativo no exame para Covid-19 realizado nesta quarta-feira (2). A testagem foi toda realizada na cidade de São Valério, em uma parceria com a Prefeitura local e a Secretaria de Saúde. E hoje no período da tarde, as atletas também realizaram avaliação física.
O Brasileiro Feminino A-2 foi paralisado ainda na primeira rodada, tem reinício previsto para o dia 18 de outubro de 2020, e a final marcada para 31 de janeiro de 2021. O formato da disputa também será preservado.
Nova diretoria
No último dia 21 de agosto, o São Valério anunciou a troca de diretoria e a substituição de toda a comissão técnica do time. O novo presidente do São Valério é Pedro Félix, que vai substituir Solimar Mendonça. Nesta mudança, Pedro Félix anunciou a chegada do técnico Wilsomar Sena e Léo Bahia, como auxiliar técnico.
O São Valério integra o Grupo B, ao lado de 3B Sport, Atlético (AC), Fortaleza, Real Ariquemes, São Francisco (BA). O time tocantinense faria sua estreia diante do Fortaleza, no Ceará. Vale registar que no dia 18 de março, a equipe tocantinense do São Valério chegou a viajar para Fortaleza para enfrentar as donas da casa, mas foi quando a a CBF paralisou a competição e o jogo foi adiado para o dia 18 de outubro.