Trio tocantinense vai comandar a estreia do Cruzeiro no Brasileiro da Série B
O trio experiente de árbitros tocantinenses Alisson Furtado (apito), Fábio Pereira (Assistente 1) e Cipriano da Silva (Assistente 2) foram escalados para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A partida será entre Cruzeiro x Botafogo (SP), que acontecerá no próximo sábado, às 19 horas, no Mineirão. O quarto árbitro será Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
Este mesmo trio apitou no final do ano passado a partida da última rodada do Brasileirão Série A entre CSA 1 x 2 São Paulo, em Maceió (AL).
Conheça a história do trio
Alisson Furtado
Alisson Furtado é natural de Lajes (SC), mas adotou Palmas, o Estado do Tocantins, como sua terra para viver com a família, desde 2012. No cenário nacional, já foram vários jogos no Brasileiro da Série A, B, C, D, Copa do Brasil, Nordeste, Copa Verde. Tem ainda no currículo, três finais do Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão (2013, 2014 e 2016) e quatro finais da 2ª Divisão (2103, 2014, 2015 e 2017).
Seria A- 4 jogos
Série B – 34 jogos
Série C – 16 jogos
Série D – 12 jogos
Copa do Brasil- 9 jogos
Copa Verde- 9 jogos
Árbitro Adicional
18 jogos série A
*VAR*
2 jogos
Fábio Pereira
O árbitro assistente Fábio Pereira, da cidade de Araguatins (TO). Fabinho como é carinhosamente conhecido pelos amigos e integra o quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) desde 2002. E seu primeiro jogo como profissional no Brasileirão foi na partida entre Botafogo 1 x 1 Figueirense, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no ano de 2007. Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Corinthians x Coritiba, Fábio Pereira completou 100 jogos trabalhando no Campeonato Brasileiro. Fábio Pereira é o único árbitro tocantinense a integrar o quadro da Fifa. Ele ficou (2013/2014/2015).
Cipriano Souza
Residindo em Guaraí, o árbitro assistente Cipriano Sousa integra o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2014. Segundo Cipriano Sousa, ao site Guaraí Notíciais – https://www.guarainoticias.com.br/noticia/arbitro-assistente-de-guarai-e-escalado-para-jogo-da-ultima-rodada-do-brasileirao-serie-a, ele tem 28 anos e cerca de 60 participações como assistente de arbitragem por competições oficiais organizadas pela entidade esportiva, incluindo 49 partidas do Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D, além de jogos pela Copa do Brasil e Copa Verde.