Saiba por onde anda o lateral-esquerdo Djalma campeão da Copa Tocantins pelo União de Araguaína

0
88

Saiba por onde anda o lateral-esquerdo Djalma campeão da Copa Tocantins pelo União de Araguaína

Lateral-esquerdo que escreveu sua história no futebol tocantinense sendo campeão da Copa Tocantins de 1995, pela equipe do União Atlética Araguainense, ao lado de Sérgio Belfort (técnico), Romílton, Fábio Canela (https://aloesporte.com.br/50923-2/), Baia, Duílio, João Carlos, Chico Porco, Benevaldo, Chiquinho, Baiano, Hiltinho, Marcos Piauí, Bala, Itamar, entre outros. Estamos falando é Djalma Costa Ramos, o Djalma, que tem como ídolo no futebol mundial, Leonardo. Além do União teve também passagem pelo Kaburé de Colinas. Fez sucesso também no Maranhão, Ceará e Goiás. Afinal, por onde anda o Djalma. Cadê você? https://aloesporte.com.br/categoria/cade-voce/

Djalma é natural da cidade maranhense de Presidente Dutra. Ele nasceu no dia 27 de setembro de 1972, hoje com 48 anos. É casado e pai de três filhos. Atualmente mora em Bacabal (MA), onde é proprietário de um hotel.

Trajetória
Primeiramente, Djalma disse que iniciou sua carreira em 1987, nos juniores do Santa Cruz (PE). Foi lateral-esquerdo do Cavalo de Aço nos anos 90, e pelo futebol do Maranhão, passou pelo Moto Clube, Bacabal e Caxiense. Depois jogou no futebol do Acre pelo Rio Branco AC, onde foi campeão estadual e ainda disputou uma Copa Conmebol. Depois teve passagem pelo futebol cearense, onde vestiu a camisa do Ferroviário.

No ano de 1995 veio jogar no futebol tocantinense fez parte do elenco campeão da Copa Tocantins daquele ano pelo União Araguainense. A final entre União Araguainense x Gurupi. O Camaleão do Sul, com dois de Pará vencia a partida por 2 x 0 e estava ficando com o título, mas em menos de 10 minutos do final, o time comandado por Sérgio Belfort virou o duelo e venceu por 3 x 2. Muita festa em Araguaína, no Estádio Gauchão: 3 x 2 para os donos da casa. (Confira os vídeos acima). Depois ainda no Estado foi jogar em Colinas e defendeu as cores do Kaburé. Do Tocantins veio jogar no futebol de Goiás, onde atuou pelas equipes do Minaçu, Caldas Novas, Rio Verdense e Luziânia.

Djalma lembra que jogou com vários jogadores famosos que saíram do futebol maranhense. No Moto e no Maranhão, jogou com o goleiro Clemer, que viria a ser campeão Mundial de Clubes depois pelo Internacional em 2006. Jogou também com Andrade e Adílio, no Bacabal. Jogou com Jackson que teve boas passagens por Cruzeiro, Coritiba, Internacional e Seleção Brasileira. Jakson, que é da cidade de Codô, no Maranhão.

Técnico Djalma Ramos (E) no comando Bacabal do Maranhão – Fotos: Arquivo Pessoal

Treinador
Quando encerrou a carreira em 1999 profissionalmente deu um tempo para depois retornar e seguir no futebol, desta vez fora das quatro linhas como treinador. Como técnico ganhou até o sobrenome e passou a ser chamado de Djalma Ramos, que comandou o Bacabal, em 2010. Depois ajudou o Balsas a conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Maranhão. O Balsas foi campeão maranhense da Segunda Divisão Estadual, em 2012. Já em 2018 comandou o Cavalo de Aço (Imperatriz).

Bate-pronto
Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins?
União de Araguaína

Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?
Mauro Baía

Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho?
Gurupi

Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?
Enivaldo Ribeiro de Almeida (Miranorte) – https://aloesporte.com.br/cade-enivaldo-ribeiro-um-dos-principais-nomes-da-arbitragem-tocantinense-na-decada-de-90/

Qual o melhor campo para jogar ?
Estádio Resendão de Gurupi

Qual foi o pior campo que vc jogou ?
Estádio Pereirão de Paraíso

Perfil
Nome completo: Djalma Costa Ramos
Apelido: Djalma
Nasceu onde: presidente Dutra (MA)
Idade: 48
Data de nascimento: 27/09/72
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,76
Ídolo no futebol: Leonardo
Times que jogou
Imperatriz (MA)
Moto Clube (MA)
Bacabal (MA)
Caxiense (MA)
Rio Branco (AC)
Ferroviário (CE)
União de Araguaína (TO)
Kaburé de Colinas (TO)
Minaçu (GO)
Caldas Novas (GO)
Rioverdense (GO)
Luziânia (GO)
Títulos
Campeão da Copa Tocantins: União Araguainense (1995)
Campeão Acreano pelo Rio Branco

Cadê o zagueiro Romílton que enfrentou Romário no Maracanã e fez história no Tocantins e no Acre

 

www.aloesporte.com.br