Cadê o zagueiro Carlinhos Bocão considerado um dos melhores que atuou na posição no Tocantins
Bicampeão vestindo as cores do Gurupi nos anos de 1996 e 1997 e considerado um dos melhores zagueiros já vistos atuando no futebol tocantinense. Fez toda sua base jogando no Goiás Esporte Clube. Foi bicampeão do Campeonato Médio Norte Goiano pelo Alvorada (86/87), mas foi no Camaleão do Sul que escreveu uma bela história de títulos e amizades. Afinal, cadê o Carlos Roberto Alves da Paixão, o Carlinhos Bocão?
Carlos Roberto Alves da Paixão, conhecido como Carlinhos Bocão, tem 56 anos, é natural de Goiânia, separado, tem cinco filhos, e hoje trabalha no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura Municipal de Gurupi, onde reside. Apesar de seus 56 anos, disse que faz ciclismo para manter a forma e cuidar da saúde.
Carreira
Primeiramente iniciou sua carreira vitoriosa jogando toda sua base pelo Goiás Esporte Clube desde a categoria tampinha até o juniores, onde teve como companheiro o técnico super campeão Carlos Magno.Disse ainda que quando jogava pelo Goiás foi emprestado para vestir as camisas do Rio Verde e do Santa Helena, ambos de Goiás, na disputa da Segunda Divisão do Futebol Goiano.
Veio para o Tocantins morar na cidade de Gurupi em definitivo no ano de 1988, quando atuou pela equipe do Castelo Esporte Clube, onde segundo ele, foi várias vezes campeão. Já pelo Gurupi Esporte Clube jogou de 1988 até 2000 vivendo 12 anos de momentos maravilhosos no Camaleão do Sul, onde fez parte do elenco que ajudou o clube a conquistar dois títulos importantes na história como os de 1996 e 1997 (bicampeonato).
Apesar de não ter uma estatura muito alta, era considerado um zagueiro que sabia se posicionar e cabecear e, por isso, era considerado um dos melhores no futebol tocantinense. Ainda no futebol tocantinense atuou por vários clubes amadores, mas apenas para manter a forma.
Seleção
No começo de 1990 a Seleção Brasileira que se preparava para a disputa do Torneio Internacional de Toulon esteve em Porto Nacional enfrentando a Seleção Tocantinense. A partida terminou 3 x 1 par o Brasil. Carlinhos Bocão se recorda de alguns jogadores do Brasil que estiveram em campo como Cafú (foto), que ele mesmo tem uma foto ao lado do craque da Seleção Brasileira; Márcio Santos, Marcelinho Carioca, Assis, Túlio, Moacir, Baideck, entre outras feras.
Bate-pronto
Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins?
Gurupi de 1996. Wisney; Dudé, Barbosinha, Carlinhos Bocão e Paulo Souza (Clayton Budog); Branco, Cleyton Cristiano, Elivan https://aloesporte.com.br/por-onde-anda-o-ex-jogador-elivan-que-quase-vestiu-a-camisa-do-fla-na-decada-de-80/ e Deivan; Reginaldo e Pará. https://aloesporte.com.br/cade-o-ex-jogador-para-primeiro-artilheiro-da-era-amadora-do-futebol-tocantinense/
Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?
Foram muitos, mas o Deivan era fora de série.
Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho?
Sem dúvida, o Kaburé de Colinas que sempre formou times muito bons.
Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?
Finado Joacy Saraiva. O home botava moral na rapaziada.
Qual o melhor campo para jogar?
Estádio Nilton Santos de Palmas
Qual foi o pior campo que vc jogou?
Estádio Castanheirão de Miracema (ruim demais o campo)
Perfil
Nome: Carlos Roberto Alves da Paixão
Apelido: Carlinhos Bocão
Idade: 56 anos
Posição: Zagueiro
Separado
Filhos: 5
Times que jogou
Base do Goiás Esporte Clube
Rio Verde (GO)
Santa Helena (GO)
Alvorada
Castelo Esporte Clube
Gurupi Esporte Clube
Títulos
1986/87 – Bicampeão do Campeonato Médio Norte Goiano – pelo Alvorada
1996 – Campeão Tocantinense – Gurupi
1997 – Campeão Tocantinense – Gurupi