Conheça a carreira do meia Silvinho campeão da Copa TO pelo Alvorada e que também jogou no Palmas
Por onde anda Sílvio Rosa Duarte conhecido Silvinho, meia que teve passagens pelo Miracema (1993), Tocantinópolis (1994), Interporto (1996), Palmas (1998) e Alvorada (1997), onde marcou sua história por lá ajudando o clube do Sul do Estado a conquistar a Copa Tocantins de 1997.
Nascido na cidade de Goiânia (GO), no dia 11 de janeiro de 1969, Silvinho sempre destacou como meia-esquerda. Ele é casado e tem uma filha de 22 anos que cursa medicina na cidade de Guarujá, interior de São Paulo. Hoje trabalha no ramo de moto peças, onde possui uma loja em Goiânia, local onde reside.
Carreira
Silvinho começou a jogar bola na base do Vila Nova de Goiânia, no ano de 1983, onde permaneceu até 1989. Depois foi jogar pelo Novo Horizonte de Ipameri (GO), no Campeonato da Primeira Divisão. Já no ano de 1990, acertou sua ida para atuar no Quirinópolis (GO). NO ano seguinte deixou o futebol Goiano e foi jogar no Espírito Santo pelo Comercial de Muqui e depois no Atlético de Jerônimo Monteiro até 1992.
No ano da profissionalização do futebol tocantinense, em 1993, Silvinho veio jogar no futebol do estado trazido na época pelo então deputado estadual Osvaldo Mota. Silvinho jogou pelo Miracema Esporte Clube (MEC/Foto). No mesmo ano no segundo semestre sem futebol no Tocantins foi jogar no Maranhão pelo Imperatriz, onde foi vice-campeão Maranhense. Retornou ao Tocantins no ano seguinte para vestir a camisa do Tocantinópolis, onde foi vice-campeão da Copa Tocantins perdendo a decisão para o Kaburé. Dois anos depois (1996) trocou de ares e foi para a cidade de Porto Nacional defender o Interporto.
Já em 1997 conquistou o futebol Tocantinense o título da Copa Tocantins vestindo a camisa do Alvorada. No futebol Tocantinense foi eleito duas vezes o melhor meia do Estado.
Em 1998 esteve na Capital e jogou pelo Palmas, numa época bastante complicada, pois como o clube ainda estava em seu segundo ano, a parte financeira não era muito convidativa para atuar no Tricolor.Ele se recorda de alguns companheiros que jogaram com ele no Palmas de 1998 vice-campeão da Copa Tocantins perdendo justamente a decisão para o seu ex-clube, o Alvorada: Tomaz, Romílton https://aloesporte.com.br/cade-o-zagueiro-romilton-que-enfrentou-romario-no-maracana-e-fez-historia-no-tocantins-e-no-acre/, Fábio Canela https://aloesporte.com.br/50923-2/, Edinaldo. O técnico era Nonato Paraense.
Deixou o Tocantins e acerou sua ida para a Anapolina (GO), onde acabou encerrado a carreira profissional como jogador no ano de 1998. Depois das quatro linhas como meia-esquerda foi atuar de treinador. Segundo ele, nas categorias de base do Vila Nova.
Bate-pronto
Qual foi o melhor time que viu jogando no futebol Tocantinense?
Tocantinópolis/foto (pena que fomos vice)
Qual o time mais chato para enfrentar no Tocantins?
Kaburé de Colinas
Qual melhor dirigente do futebol Tocantinense?
Salim Milhomem – época do TEC
Qual melhor campo para jogar no Tocantins?
Estádio Elias Natan, de Alvorada e o campo de Taquaralto
Qual o pior campo para jogar no Tocantins?
Estádio Castanheirão (Miracema)
Time do Alvorada campeão de 1997. É bom relembrar
Alguns jogadores que lembro do time campeão de 1997 da Copa do Tocantins do Alvorada: Keira, Meu tio, Barbosa, Cebolinha, Lima; Branco, Cláudio, Silvinho, Warley, Edinaldo.
Perfil
Nome: Sílvio Rosa Duarte
Apelido: Silvinho
Idade:51 anos
Data de nascimento: 11/01/1969
Casado e uma filha
Clubes que jogou
Vila Nova (1983 a 1989)
Ipameri (GO) – 1989
Quirinópolis (GO) – 1990
Comercial de Muqui (ES)
Atlético de Jerônimo Monteiro (ES) até 1992
Miracema Esporte Clube (1993)
Imperatriz (MA) – 1993
Tocantinópolis EC (1994)
1996 – Interporto
Alvorada (1997)
Palmas (1998)
Anapolina (1998)
Título
Campeão da Copa Tocantins pelo Alvorada em 1997
Vice-campeão Maranhense pelo Imperatriz (1993)