Escolinhas de futebol oficiais de Palmas aderem ao decreto municipal de retomada às atividades esportivas
Escolinhas de futebol oficiais de Palmas aderem ao decreto municipal de retomada às atividades esportivas. As escolinhas oficiais de iniciação esportiva em Palmas aderem ao decreto municipal que garante a retomada das aulas seguindo a normativa que regulamenta o funcionamento da prática das atividades físicas e esportivas no município onde cada instituição deverá apresentar seu protocolo de retomada para estarem aptas a reiniciar as suas atividades ainda com algumas restrições como forma de medida de segurança na prevenção do contágio pelo novo coronavírus.
Fla/Flu/Santos/Grêmio
As principais escolinhas oficiais de futebol de Palmas capital do Estado do Tocantins aderiram ao decreto e se preparam para se adequarem às medidas protetivas e poderem reiniciar suas atividades a partir do dia 15 de Junho. As Escolinha do Fluminense, Escolinha do Flamengo, Escolinha do Santos e a Escolinha CFA Grêmio informaram à nossa redação que estarão prontas e preparadas para receber seus atletas e ministrarem os treinamentos obedecendo os critérios do decreto municipal.
São Paulo
A Escolinha oficial do São Paulo ainda aguarda por uma resolução municipal para poder voltar às suas atividades, uma vez que o projeto funciona nas dependências de um clube social e o decreto municipal não inclui a abertura de áreas de lazer, segundo o diretor da Escolinha do São Paulo Reinaldo Cisterna, uma solicitação esclarecendo as razões foi encaminhada ao município e tão logo seja atendido, seus atletas serão informados da decisão.
Projetos Sociais
Enquanto isso os projetos sociais de iniciação esportiva do Tocantins aguardam novos acontecimentos e continuam sem previsão de retorno, o mais provável é que aconteça juntamente com a volta do calendário escolar o que ainda segue indefinido havendo uma probabilidade que possa acontecer apenas a partir do segundo semestre de 2020.
Apesar da notícia deixar muitos atletas das categorias de base do Tocantins animados com o retorno, deve se lembrar que o decreto não inclui a realização de competições, quanto a isso os pequenos craques ainda vão precisar esperar um pouco mais para então poderem desfilar seus talentos nos gramados e matar a saudade da torcida.
—