Técnico Paulo de Freitas fala do retorno do futebol na China; Treinador trabalhou no Tocantins

0
37

Técnico Paulo de Freitas fala do retorno do futebol na China; Treinador trabalhou no Tocantins

Comandante das equipes tocantinense como São José (2013) e União Futebol Clube (2015), o técnico Paulo de Freitas, hoje está na China, onde é conhecido por lá como “Coach Paulo”.

Segundo Freitas, já está em segundo ano na cidade de Meizhou, e vem desenvolvendo um trabalho de muita qualidade diante das adversidades, pois em 2019 o treinador comandou o Meizhou School na Copa Governador e fez um grande resultado reconhecido pelos Chineses, eram 32 equipes, e acabou ficando na sétima colocação, devido a perca nas penalidades.

Técnico Paulo de Freitas trabalhou no São José e no União Futebol Clube de Palmas – Foto: Arquivo Pessoal

Coronavírus
Paulo disse que gosta muito da dedicação e respeito de todos os atletas com o trabalho desempenhado por ele. “Eles entenderam que #sotrabalhoresolve”, comentou.
Paulo destacou ainda que outro Coach, chamado Jânio, uma pessoa fantástica na China, comanda o TacticUp, um dos projetos que já deram certo por lá. Em 2020, disse que foram muitos meses de paralisação devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), mas que agora em junho acredita que tudo irá se normalizar. “Estou feliz com tudo, mais uma experiência internacional, sinto falta dos familiares, amigos e principalmente da D.Gi Freitas, que sofremos com a distância, mas é uma torcedora nota mil”, comentou, segundo ele, espera que tudo passe logo e que possa fazer o que mais gosta com segurança. “Espero que o nosso Brasil vença essa praga com responsabilidade e que todos recuperem o prejuízo e tempo perdido. Obrigado pelo contato”, finalizou Freitas.

Tocantins
Na época em que trabalhou no São José, Paulo de Freitas lembra que teve 100% de aproveitamento. No clube teve como jogador renomado o zagueiro Odvan (ex-Vasco), e outros atletas experientes como Julio Gomes, Macula e Fabrício Carvalho.
Já no ano de 2015 comandando o União FC, a equipe ficou na semifinal e o clube só não subiu porque perdeu um pênalti. Foram 15 partidas, com 13 vitórias, uma derrota e um empate. “Quando estive no futebol tocantinense tive a oportunidade de realizar bons trabalhos e aproveito para agradecer o carinho do torcedor e da imprensa comigo”, ressalta Paulo de Freitas, que além do futebol tocantinense trabalhou no São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Goiás, Tocantins e na Europa.

Entre os clubes ele destaca passagens nas Séries A e B do futebol Brasileiro como Atibaia (SP), Operário (MT), Morrinhos (GO), Santa Rosa (PA), Bagé (RS). Freitas durante a carreira procurou se aprimorar fora das quatro linhas realizando vários cursos como ter adquirido a Licença A na CBF e Coaching alto nível de motivação esportiva.

www.aloesporte.com.br