Tocantinense Werick se diz 100% adaptado ao time inglês do Reading e não vê a hora de retornar
Tocantinense Werick se diz 100% adaptado ao time inglês do Reading e não vê a hora de retornar . O jogador tocantinense Werick, do Reading FC, da Inglaterra disse que se sente 100% adaptado ao clube inglês e não vê a hora de retornar as atividades pelo clube, já que o futebol mundial segue paralisado, em razão da pandemia Coronavírus (Covid-19).
“Cheguei no Reading, em outubro do ano passado. Estou 100% adaptado no clube, e minha progressão sempre foi positiva. Me sinto muito bem, tratam a gente como verdadeiros profissionais”, ressalta Werick acrescentando que a estrutura do Reading é incrível e invejável. Destaca que os campos são de alta qualidade e isso ajuda muito os atletas.
Contrato
Seu contrato pelo time britânico é de um ano, mas com opção de renovação por mais dois anos. Desde sua chegada ao clube em outubro do ano passado, Werick faz questão de ressaltar que teve várias oportunidades jogando como titular ou ficando com opção pelo treinador no banco de reservas. Disse que sempre vem se dedicando, treinando forte e sentido bem no elenco. Ele destaca alguns times importantes que fazem parte do Campeonato Inglês Sub-23 como Swansea, Fulham, Manchester United, Newcastle, Everton. “São times top da Inglaterra e um campeonato muito forte. Os jogadores são muito fortes fisicamente, mas consegui desenvolver bastante dentro do meu time”, comentou.
Quarentena
Werick nesse período de “férias” forçada disse que segue em casa, aproveitando uma boa alimentação e treinando forte para quando retornar não voltar com muita dificuldade física. Assim como no Brasil, e em vários campeonatos pelo mundo, no caso da Inglaterra, ainda não tem previsão da volta do futebol, e ninguém sabe o que vai acontecer.
O Reading, clube onde joga o tocantinense Werick não fez nenhum comunicado oficial aos jogadores dizendo sobre o assunto. A Federação Inglesa de Futebol também não avançou na questão. “Esperamos voltar logo, mas o importante disso tudo é a saúde de todos. Não adianta colocar em situação de riscos nossa saúde. Se tiver que voltar logo, tudo bem, caso contrário, e não tiver outro jeito, que passe a competição para a próxima temporada”, opinou o jogador.
Carreira
O meia-tacante Werick, que é natural de Gurupi, iniciou sua carreira jogando três anos pelas divisões de base do Barcelona, atuou dos 15 aos 18 anos na equipe Juvenil B do Barcelona. Ele também passou pelo Girona e Damm, ambos da Espanha. E seu último clube foi o Vasco da Gama, onde foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2019.
Conheça mais sobre o clube Inglês
O Reading Football Club é um clube de futebol da Inglaterra, com sede na cidade de Reading.
Arena/Estádio: Madejski Stadium – capacidade para 23.408 lugares.
Proprietário: Dai Yongge
Campo de treinamento: Reading F.C. Training Ground
Campeonatos: EFL Championship, Copa da Inglaterra
Cidade: Reading é uma cidade e borough do Reino Unido e uma unidade administrativa no condado de Berkshire, na Inglaterra. Situada na confluência dos rios Tâmisa e Kennet, a cidade está a meio caminho entre Londres e Oxford, aproximadamente 65 km ao oeste de Londres.
População: 218.705 (2011) Organização das Nações Unidas.
Perfil
Nome: Werick Maciel Caetano de Oliveira
Nascimento: 25/04/1999 (21 anos)
Local/Naturalidade: Gurupi (TO)
Altura: 1,84m
Posição: Meia
Clubes
UE Sant Quirze de Besora (ESP)
Vic Riuprimer (ESP)
Barcelona (ESP)
Girona (ESP)
CF Damm Jugend (ESP)
Vasco da Gama (BRA)