Cronista esportivo opta por educação física e ajuda escola a construir arquibancada com garrafas pet

0
35

Cronista esportivo opta por educação física e ajuda escola a construir arquibancada com garrafas pet

Cronista esportivo opta por educação física e ajuda escola a construir arquibancada com garrafas pet. Mais de nove mil garrafas pet, 50 sacos de cimento, seis metros de areia e 20 barras de ferro. Este foi todo o material utilizado pelos alunos e o professor de educação física e jornalista esportivo “aposentado da área por opção”, Márcio Ricardo, para edificar a arquibancada do Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas.

Segundo o professor Márcio Ricardo, tudo começou em 2014 quando fazia os Jogos Interclasses, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, pois os alunos ficavam em pé para assistir as partidas. “Como fazer uma arquibancada sem dinheiro, este foi o segundo problema”, relata o professor. Foi quando surgiu a ideia de fazer uma pesquisa na internet sobre material reciclável. Ele conta que viu uma casa feita com garrafas pet, e daí adaptou o projeto para funcionar como arquibancada.

Professor Márcio Ricardo explica como foi feita a arquibancada com garrafas pet – Fotos: Arquivo Pessoal

Escola
Márcio Ricardo destaca que a escola entrou com o material, e ele e os alunos com a mão de obra, seno que ao todo foram usadas mais de nove mil garrafas pet, 50 sacos de cimento, seis metros de areia e 20 barras de ferro. “Hoje a arquibancada de garrafas pet tem capacidade para 250 alunos, divididas em três lances, A pintura feita na estrutura foi com tinta de terra, projeto da Universidade de Viçosa (MG)”, explicou o educador, que trabalha na Escola Castro Alves desde 2014 como professor de educação física.

Novidade
Márcio Ricardo revela ainda que desenvolveu uma plataforma online para atender os alunos, com conteúdos da disciplina e também com temas transversais, os alunos fazem a pesquisa e a avaliação é feita pelo blog: esportecastroalves.blogspot.com

Jornalista/Cronista Esportivo
Hoje ele se dedica como professor de educação física, mas recorda que em 2008 formou-se também em jornalismo pelo CEULP-ULBRA, onde atuou como jornalista esportivo narrando várias modalidades esportivas, e muitas vezes fazendo reportagens até na produção. “Cheguei a ter o meu trabalho reconhecido pela Secretaria Estadual de Esportes (Sespo), onde recebi dois prêmios um como melhor narrador esportivo do Tocantins e outro como apresentador, mas hoje por opção, sou professor”, comentou ele lembrando ainda que iniciou no esporte trabalhando em uma rádio AM no Pará, mas ressalta que demorou um pouco para pegar em um microfone, passando primeiro por quase todos os setores da emissora. “Logo fui para o esporte, como repórter de campo, depois fui promovido a n narrador.

Tocantins
Márcio Ricardo chegou ao Tocantins em 2003. Segundo ele, primeiro levou o um MD (material de divulgação) para o Núbio Brito e outro para o Ademar Costa. Começou a trabalhar no programa Esporte Mais. Com a saída do narrador oficial do programa eu acabou sendo promovido, onde permaneceu na equipe até 2011, quando por opção pessoal deixou de exercer a profissão de jornalista. Mais detalhes sobre a construção da arquibancada no Colégio Castro Alves acesse o https://www.youtube.com/watch?v=oggZYs58_ao&feature=youtu.be

www.aloesporte.com.br