Leomar Quintanilha chefia a Delegação Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico
O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) Leomar Quintanilha está acompanhando a Seleção Brasileira Sub-23 no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23, como chefe de delegação da equipe, na Colômbia.
O Brasil estreou no torneio classificatório para os Jogos de Tóquio, vencendo por 1 a 0 o Peru, no último domingo,19, com o gol marcado por Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen e depois 3 x 1 no Uruguai. “Mais uma vez agradeço a confiança e o reconhecimento da Confederação Brasileira, já que chefiei a equipe em outras competições, a exemplo do o Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, em junho do ano passado”, disse Quintanilha.
Quintanilha já teve a oportunidade de chefiar a delegação brasileira a convite da CBF em outros torneios como em 1993, no Mundial Sub-20, quando a Seleção Brasileira foi tricampeã mundial. O Mundial Sub-20 de Futebol de 1993 foi disputado na Austrália entre 5 de março e 20 de março de 1993.
Já em 1998, Quintanilha chefiou a delegação brasileira principal em um amistoso oficial contra o Equador, em Washington, Estados Unidos. Na ocasião, o Brasil venceu o Equador por 6 x 0.
Em 2014, Leomar Quintanilha, chefiou a delegação Brasileira Sub-20, que participou do Torneio Internacional COTIF, em Valência, na Espanha, entre os dias os dias 10 e 20 de agosto.
Recentemente no ano passado (2019) chefiou a mesma Seleção Brasileira Sub-23, durante a disputa do 9° título do Torneio de Toulon, que teve o nome mudado para Torneio Maurice Revello.