Capital FC volta atrás e disputará o Estadual com parceiro pentacampeão mundial
Oito dias após divulgar em rede social e ter dado entrevista na CBN e, encaminhado o pedido de afastamento de suas atividades profissionais para a FTF, o presidente do Capital FC, Ricardo Carreira, voltou atrás e anunciou no programa CBN Tocantins Esportes, deste sábado (18), que o clube vai disputar sim o Campeonato Tocantinense. A estreia está marcada para o dia 2 de fevereiro (domingo), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, contra o Atlético Cerrado.
Futebol Clube Sky Brasil
Segundo o presidente, após esta semana conturbada e muitas pessoas incentivando o clube a não desistir de suas atividades, a diretoria resolveu manter o time no campeonato e a possível parceria que está sendo acertada com o Futebol Clube Sky Brasil, time do pentacampeão pela Seleção Brasileira, Edmilson, também fez com que o clube mudasse de opinião em relação ao afastamento.
“Este time do Edmilson na verdade é um projeto que buscará a formação de jovens atletas no município de Santana de Parnaíba, em São Paulo, local onde a equipe do Capital fez sua preparação no Centro de Formação de Atletas Professor Telê Santana, antes da disputa da Copa São Paulo deste ano”, explicou Carreira.
Elenco
Com isso, a formação do elenco do Capital para o Estadual deverá ser com garotos da base do próprio clube palmense dos últimos três anos e do parceiro que já teria uma equipe montada no interior de São Paulo e que irá disputar a Quarta Divisão Paulista Sub-23. Neste caso viriam vários jogadores e toda comissão técnica. Esta parceria na verdade já foi iniciada no ano passado quando o clube paulista já havia cedido o atacante Nikson para o Capital durante a disputa da Segunda Divisão.
Segundo Carreira, a intenção seria aproveitar como técnico do Capital FC no Estadual, o auxiliar Fábio Cardozo, que esteve na Copinha com Ricardo Pagani, que retornou para São Paulo. Mas Carreira explica que Cardozo estará no período de 27 deste mês a 10 de fevereiro participando de Curso na CBF e, em razão disso, não poderá contar o profissional. “Agora estamos aguardando o pessoal do Futebol Clube Sky Brasil, por meio do Edmilson, bater o martelo e aí trazer os jogadores e a comissão técnica pronta para se juntar com os atletas da base do Capital, que poderão ser aproveitados também após o Tocantinense na competição paulista”, finalizou.
Com isso, o Tocantinense agora tem certos na disputa sete equipes (Palmas, TEC, Araguacema, Nova Conquista, Interporto, Capital e Atlético Cerrado), faltando apenas o Sparta definir se vem ou não para o campeonato.
Confira como foi a entrevista do presidente do Capital no CBN Tocantins Esportes
Geplaatst door Reinaldo Cisterna op Zaterdag 18 januari 2020