Mais um técnico do Rio de Janeiro comandará o Palmas na próxima temporada
Mais um técnico do Rio de Janeiro comandará o Palmas na próxima temporada. Em time que está ganhando não se mexe. Certo? Parece que sim, pelo menos a diretoria do Palmas depois de dois títulos estaduais seguidos (2018 com Souza e 2019 com Cássio Barros), ambos vindos do Rio de Janeiro, resolve manter a escrita e confirma novamente um técnico carioca. Trata-se de Alexandre Gomes. Vale voltar ao tempo e lembrar que o segundo título estadual conquistado pelo Palmas em 2001, o técnico era o carioca Ivan Gradin.
Segundo release divulgado pela Assessoria de Imprensa no site do Palmas, o treinador Alexandre Gomes é licenciado pela CBF e suas experiências mais recentes foram no Bonsucesso Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Barra da Tijuca.
Objetivo
O comunicado diz ainda que o técnico cita como objetivo manter o bom desempenho estadual de 2019 e avançar nas competições nacionais, já que o Palmas disputará a Copa do Brasil diante do Paraná Club. Depois terá o Brasileiro da Série D e Copa Verde, além do Tocantinense, quando em vai em busca do oitavo título e do tri seguido.
Apesar de não anunciar a data exata da apresentação do elenco e da comissão técnica, o Palmas deve se apresentar apenas na segunda semana de janeiro, anteriormente, em entrevista à Rádio CBN, no Programa CBN Tocantins Esportes – https://www.cbntocantins.com.br/programas/cbn-esportes/cbn-esportes-1.318022/futebol-beneficente-arrecada-mais-de-11-toneladas-de-alimentos-presidente-fala-do-palmas-1.1952534, o presidente Lucas Meira, havia dito que seria dia 6 de janeiro.
Comissão técnica
Além do treinador Alexandre Gomes farão parte da comissão técnica, os auxiliares Paulo Caroço e Alex Alas, que trabalharam nas categorias de base do clube este ano. Na preparação física, contará com retorno de Rodrigo Macedo. Marcelo Koy será novamente o treinador de goleiros, e os dois fizeram parte da campanha que culminou com o sétimo título estadual do clube em 2019. O anúncio foi feito, mas não foi divulgado nada a respeito de contratações de jogadores.