Capital FC volta a vencer o Nova Conquista Miranorte e é campeão Tocantinense da Segunda Divisão

0
48

 

Meio-campista Ederson corre para comemorar o primeiro gol do Capital contra o Nova Conquista/Miranorte, no Estádio Zizão – Fotos: Joaõ Lino Cavalcante/Capital FC

Capital FC volta a vencer o Nova Conquista Miranorte e é campeão Tocantinense da Segunda Divisão

Capital FC volta a vencer o Nova Conquista Miranorte e é campeão Tocantinense da Segunda Divisão. Com gols de Ederson, Tozin (2) e Júnior, o Capital FC goleou o Nova Conquista Miranorte por 4 x 2, em pleno Estádio Zizão, em Miranorte, na tarde deste sábado (14), no jogo de volta da decisão da Segunda Divisão e sagrou-se campeão Tocantinense da Segundona. Os gols do time da casa foram marcados por Juninho e Lourigol. No jogo de ida disputado semana passada no Estádio Nilton Santos, em Palmas, o Capital havia vencido por 3 x 1. Este é o primeiro título estadual do Capital FC no profissional. Além do resultado, as duas equipes já haviam garantido o acesso à elite do futebol tocantinense.

Com isso, Capital FC, Nova Conquista Miranorte se junta ao Palmas, TEC, Interporto, Sparta, Atlético Cerrado de Paraíso, na leite de 2020. Falta apenas conhecer neste domingo (15), o terceiro clube classificado da Segunda Divisão, que sairá do duelo entre Arsenal (Tocantinópolis) x Araguacema.

Capitão Ederson recebe o troféu de campeão das mãos do presidente Leomar Quintanilha – Fotos: João Lino Cavalcante/Capital FC/Divulgação

Foram eleitos os melhores do campeonato, o atacante Tozin como melhor jogador. O goleiro Simão, o melhor guardião e o técnico Ricardo Pagani, o treinador da competição, todos do Capital FC. A entrega da premiação foi feita pelo presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha e o vice-presidente, José Wilson Soares.

A Segunda Divisão deste ano reuniu cinco equipes: Nova Conquista/Miranorte, Arsenal (Tocantinópolis), Capital FC (Palmas), Alvorada e Araguacema.

Atacante Tozin recebe premiação (medalha) como melhor jogador do campeonato

Copinha

Na próxima terça-feira (17), parte do elenco do Capital FC viaja para a Copa São Paulo de Juniores, onde a estreia está marcada para o dia 3 de janeiro o Capital contra os donos da casa, o Taubaté (SP), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté. Esta partida terá início às 13 horas e no jogo de fundo se enfrentam Atlético Mineiro x Ríver (PI), as outras duas equipes que compõem o Grupo 23 da Copinha.

Profissional 2020

O Campeonato Tocantinense Profissional começará no dia 25 de janeiro de 2020. A  abertura será no dia 25 de janeiro, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre as equipes do Atlético Cerrado x Vice-campeão da 2ª Divisão (Nova Conquista Miranorte).

No domingo (26), complementam a primeira rodada: Interporto x Campeão da Segunda Divisão (Capital FC), às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No mesmo horário, mas no Estádio Nilton Santos, na Capital, se enfrentam os últimos dois finalistas do Tocantinense 2019: Palmas (atual campeão) x TEC (vice-campeão). E às 17 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína jogam Sparta x Terceiro Colocado da Segunda Divisão (Arsenal ou Araguacema).

Decisão para a terceira vaga
Neste próximo domingo (15), às 15h45, o Arsenal recebe o Araguacema, em busca da terceira vaga de acesso à elite do futebol tocantinense – já que Nova Conquista Miranorte Capital já estão garantidos. Na ida houve empate sem gols em Araguacema. Quem vencer esta partida que será disputada no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis sobre para a elite.

Jogo: Arsenal x Araguacema – data: dia 15 de dezembro (2019)
Local: Estádio: Ribeirão – Tocantinóipolis
Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
Assistente 1: Fábio Pereira (Araguatins)
Assistente 2: Helves Presley (Luzinópolis)
Quarto árbitro: Gilmar Oliveira (Tocantinópolis)

www.aloesporte.com.br.br