Garoto formado em Lajeado assina contrato como jogador profissional do Cruzeiro
Com apenas 17 anos o garoto Carlão deixou de ser jogador da base para ingressar no time profissional. O zagueiro Carlos Henrique Araújo Lima, nascido na cidade de Araguaína, mas parte de sua vida morando em Lajeado (TO), e cujo apelido é Carlão, assinou no último dia 10 deste mês, o contrato como jogador profissional do Cruzeiro. Carlão assinou o contrato por três anos com aumento de ganhos, mas seguirá atuando pela base, e futuramente terá chance atuar pelo time principal.
Segundo Carlão, isso foi possível graças ao empenho de seu empresário Sérgio Pires e da empresa Pantera Esporte que cuidam de sua carreira. “Sinto que dei um grande passo em minha carreira e na vida”, comemora o garoto que fez questão de agradecer primeiramente a Deus e a todos que torcem pelo seu sucesso no futebol.
Carreira
No Tocantins, na cidade de Lajeado, Cris conta que a Escolinha do Flamengo de Taquaralto foi disputar um amistoso por lá para ver se conseguia selecionar alguns atletas para atuar na equipe, mas em Palmas. Cris e outros quatro amigos foram selecionados. Felicidade tomou conta dos garotos. Mas aí começaram a surgir as dificuldades, pois os jovens teriam que treinar em Palmas vindo de Lajeado . “Estava quase desistindo porque não tínhamos condições de fazer essas viagens por conta e aí surgiu um amigo nosso que se chama Nilton Santos e acabou financiando a gente, além de outros amigos que também ajudaram como professor Wesley Dener Brito Alves e Rudney”, comentou.
Destaque
Cris disse que isso serviu de incentivo para ele continuar o sonho dele de se tornar num futuro um jogador de futebol. “Aí fui me destacando nas competições pela Escolinha do Fla Taquaralto e muitos olheiros me observando meu desempenho em campo como do Fluminense, Flamengo, Internacional, mas acabei tendo a oportunidade de vir para o Cruzeiro. Fiz os testes e passei e por aqui estou”, relembra Cris que dexia uma mensagem importanmte par quem tem o mesmo sonho dele. “Nunca desista dos seus sonhos e nem dos seus objetivos. Todos somos capazes, basta crer e nunca desistir”, finalizoo o jovem talento tocantinense.
Perfil
Nome: Carlos Henrique Araújo Lima
Apelido: No Cruzeiro sou chamado de Carlão, no Tocantins sou chamado de Cris
Idade: 17 anos
Nasceu: Araguaína
Data de nascimento: 17/01/2002
Posição:zagueiro
Altura:1,83
Chuteira nº: 42
Ídolo no futebol: Dedé e Sérgio Ramos