Felipe Fraga é segundo no circuito de Spa-Francorchamp com uma Mercedes

0
45
Pódio na Bélgica
Felipe Fraga, Nico Bastian e Timur Boguslavskiy no pódio de Spa-Francorchamp - Divulgação

Felipe Fraga é segundo no circuito de Spa-Francorchamp com uma Mercedes

Ao lado de Nico Bastian e Timur Boguslavskiy, o piloto tocantinense Felipe Fraga ficou com a segunda posição na classe Silver, nas 24h de Spa-Francorchamp, pilotando uma Mercedes AMG GT3 (AKKA ASP).

Resultado que pode ter dado de forma antecipada o título de Campeão Blancpain GT Series Endurance – categoria Silver – para o trio, uma vez que o campeonato só tem mais uma etapa e a diferença do primeiro colocado para o segundo é muito grande. Com isso, a equipe matematicamente já pode se considerar campeã do Blancpain GT Series Endurance – categoria Silver. Dos 72 carros presentes na pista de Spa no final de semana, Mercedes AMG GT3 (AKKA ASP) pilotada por Felipe Fraga, Nico Bastian e Timur Boguslavskiy terminou na 18ª na classificação geral após 363 voltas.

Depois de uma recente frustração do piloto Felipe Fraga, que havia vencido em Le Mans, no Circuito de la Sarthe, em Le Mans, na França, mas a equipe acabou sendo desclassificada,  agora o tocantinense e os dois parceiros deram a volta por cima e voltaram a subir no pódio.

Resultado de imagem para felipe fraga em spa gtg 3

Vale ressaltar que em abril, Felipe Fraga havia vencido na abertura do Blancpain Endurance Series, que foi disputada em Monza, na Itália.

Felipe Fraga agorta se concentra para a Corrida do Milhão, maior marca individual do automobilismo brasileiro, que será válida pela sétima etapa da temporada da Stock Car, a prova, que concede ao vencedor o prêmio de um milhão de Reais, será mostrada a partir das 11h30 do dia 25 de agosto, ao vivo pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Na classificação geral da Stock Car, Felipe Fraga ocupa a sétima colocação com 94 pontos (veja classificação dos 10 primeiros).

Classificação do campeonato (top-10):

1- Daniel Serra – 161 pontos

2- Ricardo Maurício – 140

3- Rubens Barrichello – 137

4- Júlio Campos – 135

5- Thiago Camilo – 131

6- Max Wilson – 97

7- Felipe Fraga – 94

8- Marcos Gomes – 84

9- Galid Osman – 80

10- Cacá Bueno – 79