De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, Bahia está em negociações avançadas para anunciar reforços nos próximos dias. O primeiro deles é o atacante Lucca, do Corinthians, e que estava a
tuando no futebol do Catar.
Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador é esperado no Fazendão para assinar contrato com a equipe tricolor. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Bahia Notícias.
Bahia e Corinthians têm tido boa relação nos últimos anos. Em 2019, o Tricolor trouxe o meia Guilherme, por empréstimo, e devolveu o jogador após insucesso. Já Moisés foi adquirido em definitivo junto à mesma equipe alvinegra.
Jogador de velocidade, Lucca tem por característica atuar pelas duas pontas do ataque e buscar finalizações.
A carreira
Revelado nas divisões de base do Palmas Futebol e Regatas, Lucca rodou por times do norte do país antes de chegar ao futebol catarinense. Pelo Criciúma, ganhou destaque na Série B de 2012, sendo negociado com o Cruzeiro e participando do elenco que ganhou o Brasileirão em 2013.
Sem o mesmo sucesso pela equipe cruzeirense, o jogador voltou ao Criciúma e repetiu as atuações de sucesso. Em 2015, foi adquirido pelo Corinthians, onde conquistou mais um título brasileiro.
Em 2017, Lucca foi emprestado à Ponte Preta, se destacando com 24 gols no ano. Em 2018, foi cedido ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Rayyan.
Em sua passagem pelo futebol do Catar, foram 12 gols marcados em 24 partidas disputadas entre o segundo semestre de 2018 e os primeiros meses de 2019. Seu último jogo aconteceu no dia 21 de maio.
(Fonte: https://www.ecbahia.com/noticia/bahia-fecha-a-contratacao-do-atacante-lucca-do-corinthians)
Lucca fala do bom momento que vive no Al Rayyan (Catar) e do filho que vai nascer
Lucca deixa o Corinthians e vai jogar o Brasileiro pelo Internacional
Lucca e Ricardo Lopes: dois jogadores revelados no futebol tocantinense para o mundo
Pai e irmão visitam jogador Lucca no palco da próxima Copa do Mundo de 2022
Saiba os motivos do jogador Lucca ter ido embora do Palmas em 2009