Palmas marca de pênalti nos acréscimos e larga na frente na decisão

0
37
TEC x Palmas
Lance do jogo TEC 0 x 1 Palmas - Foto: TEC 0 x 1 Palmas Foto Klisma Sousa (Tocemfoco)/Especial para o Alôesporte
Treinamento
Meia-atacante Elenilson fez o gol que deu a vitória ao Palmas, aos 46 do segundo tempo – Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação
Lance do jogo TEC 0 x 1 Palmas – Fotos: Klisma Sousa (Tocemfoco)/Especial para o Alôesporte – www.aloesporte.com.br.br

Com um gol de pênalti marcado pelo atacante Elenilson, aos 46 minutos do segundo tempo, o Palmas venceu o TEC por 1 x 0,  no jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense, na noite desta terça-feira, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Com isso, o Tricolor agora jogará pelo empate a partida da volta marcada para o próximo domingo, 23, às 18 horas,  no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Resta ao TEC agora  vencer por uma diferença de dois gols ou devolver a diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis.

O time do Palmas vai em busca do sétimo título, já que conquistou em (2000, 2001, 2003, 2004, 2007 e 2018). Já o TEC tenta o tetracampeonato, pois levantou o troféu nos anos de  (1993, 2002 e 2015). Para assistir esse jogo, o torcedor precisa apenas levar um quilo de alimento não perecível.

Jogo

Tanto TEC como Palmas não fizeram o tradicional estudo do adversário para tomar a iniciativa. Pelo contrário, os dois times fizeram um primeiro tempo de boas oportunidades de lado a lado parando sempre no goleiro Carlão (TEC) ou no Matheus Santillo (Palmas). Aos 7 minutos, o meio-campista Alan bateu para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Carlão.

O TEC respondeu  com perigo já que a zaga do Tricolor salvou a bola na cabeça do atacante Daivison que estava pronto para marcar o gol. Aos 18 minutos, Marquinhos Bala fez boa jogada com Felipinho e recebeu de volta e mandou uma bomba e o goleiro Matheus Santillo salvou.

Aos 19 minutos, Sousa cruzou e Daivison desviou de cabeça e levou perigo. Aos 22 minutos, Tozin bateu fraco e o goleiro Carlão defendeu. Aos 28, Felipinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Dutra que bateu forte, mas o goleiro do Palmas defendeu. Em jogada de contra-ataque do TEC na velocidade Marquinhos Bala ele tocou para Daivison e o atacante não conseguiu finalizar, mas assustou.

Aos 31 minutos, lesionado, o Palmas teve que fazer uma alteração. Saiu o volante PC para entrada de Wesley Cabeludo. Aos 38 minutos, numa triangulação entre Pablo, Bruninho e Tozin. Bruninho recebeu a bola e bateu para grande defesa do goleiro Carlão que salvou os donos da casa de levar o gol.

 Segundo tempo

O técnico do Palmas, Cássio Barros, voltou com o atacante Marcel no lugar de Cleyton. Aos 11 minutos, o atacante Elenilson recebeu de Bruninho e bateu sobre o gol, mas assustando o goleiro Carlão. O TEC só voltou a levar perigo aos 20 minutos, após cobrança de falta do zagueiro Sousa que passou perto do goleiro Matheus. Aos 22 minutos, o bom lateral-direto Pablo, do Palmas, cruzou a bola na área Tozin ajeitou de peito para o atacante Marcel que cabeceou e Carlão salvou o TEC defendo a bola.

Aos 26 minutos, Felipinho recebeu a bola de Marquinhos Bala e bateu para defesa de Matheus Santillo. Aos 34 minutos, o meia Israel teve falta na entrada da área, mas o goleiro do Palmas defendeu.

Aos 44 minutos, Júnior deu um carrinho em Bruninho dentro da área e o árbitro Alisson Furtado marcou o pênalti. Elenilson cobrou com categoria e fez 1 x 0 para o Palmas, aos 46 do segundo tempo. Depois do gol, os donos da casa tentaram uma reação, mas não havia mais tempo. E o Palmas leva para a Capital a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão.

TEC x Palmas – Jogo de ida da final
Ficha Técnica
Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
Data: 18 de junho de 2019
Horário: 20 horas
Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
Assistente 1: Fábio Pereira (Araguatins)
Assistente 2: Pedro Pereira (Miracema)
Quarto árbitro: Leandro Oliveira (Miracema)
Cartões Amarelos: Dutra, Júnior (TEC), Sousa; Bruninho, Pablo, Alan (Palmas)
Gol: Elenilson cobrando pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo.
Renda:R$ 18,950,00
Público: 1.895 – Não pagante: 128 – Total: 2.023

TEC: Carlão; Gabriel, Alan, Sousa e Júnior; Rodrigo Castanhal, Dutra (Bidely), Israel e Felipinho; Daivison (Evair) e Marquinhos Bala – Técnico: Roberto Oliveira.
Palmas: Matheus Santillo; Pablo, Edson, Guilherme Noé e Hugo; PC (Wesley Cabeludo), Alan, Cleiton (Marcel) e Bruninho; Tozin (Igor) e Elenilson.Técnico: Cássio Barros.

www.aloesporte.com.br.br