Serão conhecidos nesta quarta-feira, 12, os dois times finalistas do Campeonato Tocantinense 2019, no duelo dos jogos de volta das semifinais entre Palmas x Interporto e Força Jovem x Tocantinópolis.
Por enquanto só Tocantinópolis entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu a partida de ida em seus domínios, no Estádio Ribeirão, por 1 x 0.
Já no outro confronto que será realizado na Capital, como houve empate por 2 x 2, na cidade de Porto Nacional, as duas equipes precisam vencer para não ter que decidir a vaga nas cobranças de penalidades.
Lavandeira
O primeiro finalista sairá do jogo Força Jovem x TEC, que vão se enfrentar a partir das 15h45, no Estádio Prof. Leyvalmir Rodrigues, na cidade de Lavandeira. Por ter vencido em casa, os visitantes jogam pelo empate para ir à final. Já os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga de forma direta ou devolver a diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Além da disputa da vaga estar em aberto, o que chama a atenção é a distância que separa as duas cidades envolvidas neste confronto.
De Tocantinópolis a cidade de Lavandeira a distância é de 1.013 km. O trio para comandar esta partida é todo de Palmas. Apita o jogo Tarcísio Matos e seus assistentes serão Fernando Gomes e Gilvan Cavalcante. O quarto árbitro será Alessandro Lopes da vizinha cidade de Arraias próximo a Lavandeira.
Clássico no Nilton Santos
Um dos principais clássicos do futebol tocantinense, Palmas x Interporto, a de número 48 da história, define nesta quarta-feira, qual clube irá para a decisão do campeonato. A partida está programada para acontecer às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Como houve empate por 2 x 2 no jogo de ida disputado no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.
Este duelo de gigantes de número 48 tem o Palmas como o clube que mais venceu o confronto entre eles: são 20 vitórias do Tricolor contra 13 do Tigre. E 14 empates. Este embate começou no dia 18 de setembro de 1997. Dos 47 jogos já realizados, o Palmas marcou 59 gols e o Interporto 49. De 1997 a 2019, nos anos de 2009 e 2017 os dois clubes não se enfrentaram no Campeonato Tocantinense, pois o Palmas estava na Segunda Divisão.
Times
Pelos lados do Palmas, o técnico Cássio Barros perdeu o atacante Cahyame e o meio-campista Cleiton, ambos expulsos no jogo de ida. Para o lugar de Cahyame, que é titular, deve entrar Tozin. Cleiton é reserva.
Já o Interporto terá cinco desfalques importantes: o goleiro Amaral, os meio-campistas Rodrigo e Douglas, o atacante Damião, pelo terceiro amarelo, e o lateral-direito Arthur, expulso no jogo de ida.O técnico Carlos Magno só definirá os substitutos momentos antes da partida. A rádio CBN transmsite a partida a partir das 19 horas com Domingos Santos, Miguel de Negri e Reinaldo Cisterna. Ouça pelo www.cbntocantins.com.br
Ficha Técnica:
Palmas: Matheus Santillo; Pablo, Edson, Guilherme Noé e Hugo; PC, Alan, Max e Bruninho; Tozin e Elenilson. Técnico: Cássio Barros.
Interporto: Márcio; Vitor Pio, Barros e Walter, Potengi, Deijair,Tiago Bagagem, Werley e Elson; Kênia e Tony Love. Técnico: Carlos Magno.
Árbitro: Eduardo Fernandes (Palmas)
Assistente 1: Edilson Frazão (Palmas)
Assistente 2: Pedro Pereira (Miracema)
Quarto Árbitro: André Rocha (Palmas)
Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 19 horas.