Com um gol do zagueiro Alan, aos 40 minutos do primeiro tempo, o TEC venceu o Força Jovem por 1 x 0 e largou na frente o jogo de ida da semifinal do Campeonato Tocantinense, na noite desta quarta-feira, 5, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Com isso, o Verdão Norte jogará pelo empate a partida da volta que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12, às 15h45, no Estádio Prof. Leyvalmir Rodrigues, em Lavandeira, Região Sudeste do Tocantins. Já o Azulão terá que vencer por dois gols de diferença para ir à final direto ou devolver o placar de um gol e levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Na outra semifinal, Interporto e Palmas empataram por 2 x 2, na noite da última terça-feira, em Porto Nacional. A partida da volta também será na quarta-feira, 12, às 19 oras., no Estádio Nilton Santos.
Jogo
O início da partida as duas equipes se estudaram para tomar a iniciativa, mas o TEC só assustou os visitantes aos 18 minutos. A bola foi alçada na área e o jogador Bernardo, do TEC, aproveitou cruzamento e de cabeça mandou para fora quase abrindo o placar. Aos 24 minutos, o atacante Felipinho, do TEC, cobrou falta na área e a defesa mandou a bola para escanteio levando perigo ao gol do time do Força Jovem. Aos 33 minutos, o zagueiro Sousa cobrou falta e o goleiro Paulo fez boa defesa mandando a bola para linha de fundo.
Aos 36 minutos, em jogada individual do atacante Daivison e o goleiro Paulo fez outra grande defesa e salvou o time visitante. Dois minutos depois, o Força Jovem também assustou o TEC no cabeceio do meio-campista Agenor para fora. Aos 40 minutos, o zagueiro Alan camisa 2, do Tocantinópolis, fez o gol do donos da casa. No finalzinho do primeiro tempo, o volante Ederson fez falta dura no atleta Flávio, do Força Jovem, e foi expulso.
Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos, o TEC foi para cima no início da etapa final, e logo aos 2 minutos, o atacante Marquinhos Bala teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro Paulo que salvou o Força Jovem. Aos 14 minutos, o lateral-direito Jair Junior foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Wanderson Negrão, livre na área, ele perdeu o gol mando para fora. Ele voltou a assustar a meta do goleiro Carlão. Wanderson Negrão recebeu passe na entrada da área girou o corpo, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Fábio Júnior bateu falta com força e o goleiro Carlão fez ótima defesa salvando o TEC de levar o gol de empate. Depois disso, o TEC se fechou atrás, mas os visitantes não tiveram forças para chegar ao gol de empate, mesmo atuando os segundo tempo inteiro com um atleta a mais em campo. Fim de jogo: TEC 1 x 0 Força Jovem.
Ficha Técnica
TEC: Carlão; Alan, Sousa, Gabriel e Bernardo; Dutra (Bideli), Ederson, Filipinho e Israel (Rodrigo Castanhal); Daivison (Vinícius) e Marquinhos Bala. Técnico: Roberto Oliveira
Força Jovem: Paulo; Jair Júnior, Uesles, Danilo e Fábio Júnior; Agenor (Rafael Baiano), Foguinho, Cardoso e Wanderson Gordo; Nego Dé (Rominha) e Wanderson Negrão. Técnico: Célio Ivan
Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
Gols: Alan, aos 40 minutos, do primeiro tempo (TEC).
Cartões amarelos: Alan (TEC); Wanderson Negrão, Fábio Júnior, Jair Júnior, Rafael Baiano (Força Jovem)
Cartão vermelho: Ederson (TEC), 46 do 1º Tempo
Árbitro: Dagoberto Modesto (Gurupi)
Assistente 1: Samuel Smith (Araguaína)
Assistente 2: Claudino Cavalcante (Gurupi)
Quarto Árbitro: Laelton Martins (Angico)
Renda: R$ 6.880,00
Público Pagante: 688 e não pagante: 48 – Total: 736