Brigar pelo título Tocantinense para buscar acesso às competições nacionais. É com este objetivo que a diretoria do campeão Tocantinense da Segunda Divisão, o Atlético Cerrado, já planeja a temporada 2019. Segundo o dirigente Diego Pereira Lima, a diretoria sonha em patamar mais altos e, por isso, já vem trabalhando para tentar atingir estes objetivos no término do Campeonato Tocantinense. “Queremos sim buscar acesso às competições nacionais e um equilíbrio financeiro para manter o clube”, revelou o dirigente apostando novamente no apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins e patrocinadores locais.
Pelo Campeonato Tocantinense 2019, o time de Paraíso estreia fora de casa contra o Araguaína, às 18h00, no Estádio Mirandão. (Veja quadro de todos os jogos do Atlético Cerrado).
Apresentação
Segundo Diego, a intenção da diretoria a previsão de apresentação será no dia 1º de março com a estimativa de montar um elenco com 25 jogadores.
Técnico
Com relação ao técnico, o dirigente disse que a partir de fevereiro pretende negociar com alguns treinadores, inclusive o treinador campeão Carlos Magno, que se transformou no único técnico no futebol tocantinense a ter o maior número de conquistas (7) somando a Primeira Divisão e Segunda Divisão.
Sob seu comando o Palmas faturou os títulos 2000/2001 e 2003. Nas outras equipes venceu comandando o Gurupi (1996), Alvorada (1998) e Interporto 2014. E no ano passado campeão pelo Atlético Cerrado. No currículo, Carlos Magno tem a participação em 15 finais de campeonatos no Tocantins (Primeira e Segunda Divisão).
Segundona
No ano passado, o Atlético Cerrado foi campeão em cima do Força Jovem (Lavandeira) e conquistou o título de campeão da Segundona Tocantinense 2018. O título veio com vitória por 2 x 1, no dia 23 de dezembro (2018), no Estádio Prof. Leyvalmir, em Lavandeira. No confronto de ida, as duas equipes haviam empatado por 0 x 0, no Estádio Pereirão, em Paraíso.
www.aloesporte.com.br.br