O árbitro Alisson Furtado e árbitro assistente Cipriano de Sousa estão participando de 3 a 12 de dezembro, do do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira 2018 (PRAB-2018). As atividades estão sediadas no complexo Oscar Inn, em Águas de Lindóia (SP).
Nessa fase do projeto, o intuito é revelar novos valores e acelerar a formação de jovens nomes para o futuro da arbitragem no Brasil.Os selecionados pela Comissão Nacional de Arbitragem irão ficar concentrados em um ciclo de atividades, planejadas com três grandes pilares para a formação dos árbitros: físico, teórico e mental. As sessões de treinamentos são dividias em três períodos: manhã, tarde e noite.
O programa ainda conta com orientação do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). A primeira turma foi composta por 26 árbitros e assistentes e fica responsável aos treinos entre os dias 20 e 29 de novembro. O grupo seguinte está contando com 28 integrantes e fica reunida nos dias 3 e 12 de dezembro.
Para o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Tocantins (CEAF), Adriano Carvalho, o Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB), significa muito para os dois árbitros tocantinenses, pois são promissores e possuem chances, indo bem, de se firmarem a nível nacional. “É o trabalho que ajudamos a desenvolver na arbitragem tocantinense e que agora está sendo aperfeiçoado através da Comissão Nacional de Arbitragem e da CBF. Desejamos sucesso a todos, em especial aos nossos tocantinenses”, ressaltou o presidente destacando ainda que este evento é somente para árbitros até 30 anos.
Veja abaixo a relação de nomes selecionados para as respectivas turmas do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira 2018
PRAB-2018 Turma 6
Alisson Sidnei Furtado – (TO)
Antonio Adriano de Oliveira – (MA)
Bruno César Chaves Vieira – (PE)
Cipriano da Silva Sousa – (TO)
Daniel Henrique da Silva Andrade – (DF)
Diego da Silva Castro – (PI)
Dimmi Yuri das Chagas Cardoso – (AM)
Djonaltan Costa de Araújo – (PA)
Edevan de Oliveira Pereira – (BA)
Hélder Brasileiro de Aquino – (AL)
Hugo Sávio Xavier Correa – (GO)
Ivan da Silva Guimarães Júnior – (AM)
Jefferson Ferreira de Moraes – (GO)
José Henrique de Azevedo Junior – (MA)
Léo Simao Holanda – (CE)
Luiz Paulo de Moura Pinheiro – (MT)
Maguielson Lima Barbosa – (DF)
Nailton Junior de Sousa Oliveira – (CE)
Oberto da Silva Santos – (PB)
Paulo Henrique de Melo Salmazio – (MS)
Rafael Bastos Cardoso – (PA)
Renan Antônio Angelim Rodrigues –(MT)
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – (BA)
Ruan Luiz de Barros – (AL)
Ruy Cesar Lavarda Ferreira – (MS)
Schumacher Marques Gomes – (PB)
Thyago Costa Leitão – (PI)
Tiago Nascimento dos Santos – (PE)
www.aloesporte.com.br.br