Com dois gols do atacante e estreante Warlei, o Interporto venceu o Sparta por 2 x 1, de virada, nesta noite de quarta-feira e garantiu a primeira colocação do primeiro turno com 12 pontos. De quebra terminou como único invicto. Já o Sparta permanece em sexto com apenas cinco pontos. O gol do Tricolor do Norte foi marcado pelo atacante Jean, aos 15 minutos do primeiro tempo.
O Sparta só volta a campo pelo Tocantinense no dia 8 de maio quando enfrentará o Gurupi, às 20h15, no Estádio Resendão, em Gurupi. Mas no próximo domingo, vai a São Luís (MA) encarar o Moto Club, pelo Brasileiro da Série D. Já o Interporto fará nova viagem. Desta vez para enfrentar o TEC, no Estádio Ribeirão, no dia 2 de maio, às 20h15, porém, pela Série D, domingo, às 16 horas, recebe o Cordino (MA), no General Sampaio, em Porto Nacional.
Jogo
Logo aos 6 minutos, o goleiro Gustavo Recife salvou os donos da casa, após falha do zagueiro Paulão. Dois minutos depois foi a vez do zagueiro quase abrir o placar para os donos da casa em lance que ele tocou de biquinho e o goleiro Carlão defendeu. Aos 14, o lateral-direito Marcelinho chutou e Carlão fez nova defesa. Mas aos 15 minutos, o atacante Jean aproveitou passe do meia Tardelly e abriu o placar para o Sparta fazendo 1 x 0. Aos 27 minutos, o Interporto quase empatou o jogo, ma a saga salvou. No finalzinho do primeiro tempo, Jean recebeu na área e bateu para boa defesa de Carlão.
Na etapa final, nos primeiros minutos, o Sparta ainda desperdiçou boas chances. Mas aos 15 minutos, o Interporto deixou tudo igual. Atacante Warlei recebeu passe de Antônio Flávio e mandou para as redes do goleiro Gustavo Recife fazendo 1 x 1. Aos 26 minutos, Carlão pegou chute perigos de Bruno Carmolândia em cobrança de falta. Aos 31 minutos, Warlei recebeu passe no meio da defesa do Sparta e na saída do goleiro Gustavo Recife fez 2 x 1. O Sparta ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu.
Lances do jogo
6 minutos – Zagueiro Paulão, do Sparta, falha e o goleiro Gustavo Recife salva os donos da casa.
8 minutos – Escanteio para o Sparta cobrado por Tardelly e o zagueiro Paulão tocou no biquinho da chuteira e Carlão defendeu.
12 minutos – Meia-atacante Tardelly arriscou de fora da área tentando surpreender o goleiro Carlão, do Interporto, mas a bola subiu e foi para fora.
14 minutos – Lateral-direito chutou para o gol e o goleiro Carlão defendeu.
15 minutos – GoooL – Jean aproveita passe de Tardelly que cruzou na área e mandou a bola para as redes. Agora Sparta 1 x 0 Interporto.
26 minutos – Contra-ataque perigoso do Interporto com Jean Carlo que chutou para fora.
27 minutos – O Interporto quase empatou a partida a zaga salvou o Tricolor do Norte.
41 minutos – Atacante Warlei recebe de Marcos Paulo e chutou para o gol, mas a bola foi para fora.
44 minutos – Atacante Jean recebe na área e bate para boa defesa do goleiro Carlão.
Segundo tempo
3 minutos – meia Renatinho toca para o lateral Marcelinho, que finaliza, mas a bola bate na defesa e vai para lateral.
6 minutos – Bola alçada na área, mas Valtenis não alcançou e o Sparta perdeu o gol.
13 minutos – Goleiro Gustavo Recife interceptou um cruzamento perigoso na área e salvou o Tricolor do Norte mandando a bola para escanteio.
15 minutos – Goool do Interporto do atacante Warlei recebe passe de Antônio Flávio e manda para as redes.
24 minutos – Lateral-esquerdo Bruno Carmolândia cobra falta próximo da área e a bola passa raspando a trave do goleiro do Interporto levando perigo.
26 minutos – Carlão salva chute de Bruno Carmolândia e no rebote o goleiro manda para escanteio.
38 minutos – Atacante Warlei no meio da zaga chegou primeiro que o goleiro Gustavo Recife e mandou para as redes – 2 x 1.
41 minutos – Bruno Carmolândia bate falta e o goleiro Carlão faz milagre salvando o Tigre do empate.
45 minutos – Árbitro André Rocha acrescenta 5 minutos.
48 minutos – Expulsou Ildemar, do Interporto e acrescentou mais dois minutos – o jogo vai até 52 minutos.
52 minutos – Após escanteio Alex Júnior tentou o gol do empate, mas o seguro goleiro Carlão defendeu.
Ficha Técnica
Sparta: Gustavo Recife; Marcelinho (Renatinho Barros), Moacri, Paulão e Bruno Carmolândia; Valtenis (Alex Júnior), Adenísio, Renatinho Goiano e Gerb; Jean (Edicarlos) e Tardely. Técnico: Fernando Brasília.
Interporto: Carlão; Paganelli, Vitor Pio e Denilson; Pasa, Pedro Panca (Ildemar), Jean Carlo (Afonso), Marcos Paulo e Ítalo; Warley e Antônio Flávio (Patrick)– Técnico: Roberto Oliveira.
Árbitro: André Rocha (Palmas)
Assistentes: Cipriano Sousa (Guaraí) e Washington Monteiro (Araguatins)
Quarto árbitro: Laelton Martins (Angico)
Cartões amarelos: Warlei, Ítalo (Interporto); Moacri (Sparta) – Vermelho: Ildemar, aos 48 do segundo tempo (Interporto)
Gol: Jean, aos 15 minutos do primeiro tempo. Warlei, aos 16 e 37 do segundo tempo para o Interporto.
Local:Estádio Mirandão
www.aloesporte.com.br.br