Numa partida de duas viradas e cinco gols, o Interporto venceu o Princesa do Solimões (AM) por 3 x 2, na tarde deste domingo, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A partida foi válida pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Verde. Com a vitória, o time portuense joga pelo empate a partida volta que ocorrerá na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Manacapuru (AM). O vencedor deste confronto enfrentará o Paysandu na primeira fase da Copa Verde.
Jogo
Com a bola rolando, o Interporto começou em cima dos amazonenses. Logo aos 11 minutos, numa jogada individual feita pelo lateral-esquerdo Ítalo – ele pegou a bola antes do meio-campo passou por dois jogadores e mandou um chute forte de fora da área no canto e surpreendeu o goleiro Darlan – abrindo o placar para o Tigre fazendo 1 x 0.
Aos 16 minutos, o atacante Afonso arriscou de fora da área e goleiro Darlan fez ótima defesa mandando a bola para escanteio. Após a parada técnica, o Princesa do Solimões, do técnico Alberone, acordou em campo. Aos 27 minutos, o meio-campista Negrette arriscou de fora e o goleiro Carlão fez grande defesa mandando a bola escanteio. Na cobrança, a defesa ficou olhando e o zagueiro Cristiano Natal cabecear forte e sozinho para deixar tudo igual – 1 x 1.
Aos 40 minutos, Afonso, do Interporto, arriscou outro torpedo de fora da área e novamente o goleiro Darlan fez boa intervenção. E no finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro do Interporto, Paganeli cabeceou sobre o gol levando perigo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Interporto veio modificado saindo Antônio Flávio para entrada de Jonas e outra troca foi a saída de Luiz Henrique para a entrada de Pasa. Mas quem acabou vindo melhor foi o Princesa do Solimões. Aos 13 minutos, o atacante Cleber em cobrança de falta perfeita encobriu a barreira e surpreendeu o goleiro Carlão fazendo 2 x 1. Após o gol, o técnico do Interporto fez sua terceira e última alteração tirando Afonso e colocando Ildemar. Com a torcida pegando no pé dos jogadores pedindo garra não demorou muito veio a resposta. Aos 19 minutos, em jogada individual na entrada da área o volante Iuri bateu forte à meia altura e o goleiro Darlan pulou e não pegou nada – 2 x 2. Três minutos depois a dupla de zaga do Interporto fez tabela de cabeça na área do Princesa do Solimões e Paganeli virou o jogo para 3 x 2 para o time portuense para delírio dos torcedores no General Sampaio.
Aos 37 minutos, Pasa chutou de longe e a bola tocou no travessão quase chegando ao quarto gol. Mas aos 45 minutos, Ítalo derrubou por trás Kelve e o juiz Rafael marcou o pênalti, apesar da reclamação dos jogadores do time da casa. O atacante Cleber bateu no canto esquerdo à meia altura, mas o goleiro Carlão acertou o canto e defendeu a cobrança. Fim de jogo em Porto Nacional: Interporto 3 x 2 Princesa do Solimões.
www.aloesporte.com.br.br