Atleta Antônio Wilson é campeão Ibero-Americano em Buenos Aires

0
525
Antônio Wilson é campeão da Maratona na Argentina - Arquivo Pessoal

Com o tempo de 2h17m21s, o atleta tocantinense Antônio Wilson (Toin), de Araguaína, da equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), do Exército Brasileiro, Caixa Econômica e Federal Auto Peças, conquistou o título Ibero-Americano de Maratona de Atletismo, disputado em Buenos Aires, na Argentina, neste domingo. Terminou ainda na sétima colocação na classificação geral da prova. Toin representou o Brasil na competição.

“Hoje mais do que nunca estou muito grato a Deus pelo meu resultado na Maratona de Buenos Aires, com o tempo de 2h17m21s me consagrei Campeão Ibero-Americano e 7º no geral. Uma prova muito linda com percurso adequado para correr uma Maratona. Poder representar o Brasil foi mais lindo ainda”, ressaltou o campeão.

Ele destaca ainda que há menos de cinco meses já disputou 3 Maratonas Oficiais, Maratona do Rio de Janeiro com tempo de 2h22m31s e em São Paulo com o tempo de 2h21m13s. “Após essas duas últimas Maratonas ganhei muita confiança e sabedoria para correr a minha melhor marca aqui em Buenos Aires com o tempo de 2h17m21s.

Agradecimento
Antônio Wilson fez questão ainda de agradecer o técnico, Dr. Henrique Viana que confiou em seu potencial e que vem treinando adequadamente, para poder sempre estar no pódio. “Agradeço ao meu grande amigo Roberto Neto, que com sua Empresa Federal Auto Peças, consegue dar um apoio muito grande, para arcar com minhas viagens e Materiais Esportivos. Agradeço ao apoio de todos os meus amigos, que torcem sempre por mim, com muito incentivo “comemorou.

A Maratona de Buenos Aires teve um nível técnico forte. O queniano Barnabas Kiptum venceu na classificação geral do masculino, com 2h09m48s, quebrando o recorde da competição, enquanto no feminino a vitória foi da etíope Amelework Bosho, com 2h35m32s.

Resultado
1º Antonio Wilson Sousa Lima (Araguaína/ Pé de Vento Caixa) – 2h17m42s
2º Marco Erazo – Equador – (2h23m02s)
3º Laurindo Nunes Neto (Caçador) – Santa Catarina com 2h23m06