Zagueiro Mikael conta o drama da lesão em campo contra o Interporto

Mikael ao lado da mãe Rosa Maria no Hospital em Palmas - Divulgação
Mikael mostra a perna onde sofreu a lesão -Divulgação

O zagueiro Mikael, do Gurupi, que sofreu fratura na tíbia e fíbula logo aos 3 minutos na partida contra o Interporto, no último sábado pelo Campeonato Tocantinense deve ter alta ainda hoje por volta das 11 horas.

 

Mikael descreveu como tudo aconteceu no último sábado. Segundo ele, recuperou uma bola no meio-campo, cerca de dois metros além deste setor, e disse que o jogador do Interporto Lucas Freitas chegou atrasado no lance a acabou atingido fortemente sua perna. “Não sei a intenção dele era me machucar, mas o que posso dizer é que perdoo ele pelo o acontecido. Sei que nossa profissão corremos este risco”, comentou Mikael.

Hospital
Assim que saiu do campo com toda a gravidade constada ele foi levado para o Hospital de Porto Nacional, mas não tinha um ortopedista no local e assim que foi feito o raio-x e constatado as lesões foi encaminhado para Palmas numa clínica particular. E no domingo pela manhã foi feito a cirurgia. Segundo ele, não fosse o empenho do presidente do Gurupi, Wilson Castilho de levá-lo a uma clínica particular poderia estar até agora na fila para receber o atendimento. “O pior já passou, estou bem e devo receber alta ainda hoje por volta das 11 horas. Com fé em Deus devo retornar aos gramados em torno de 4 a 6 meses para trabalhar”, agradeceu o jogador.

Carreira
O zagueiro Mikael, 23 anos, começou a jogar futebol na base do Palmas. Logo depois foi para o Atlético Goianiense e aí teve uma lesão no tornozelo. Depois foi jogar no Tocantinópolis, onde jogou uma Copa São Paulo. Ainda em 2013 passou a jogar no profissional do TEC. No ano seguinte foi vice-campeão Tocantinense pelo Tocantinópolis. Em 2015 jogou pelo Plácido de Castro, no Acre. Já em 2016 foi vice-campeão Tocantinense pelo Tocantins de Miracema. E este ano está defendendo as cores do Gurupi.

 

Semifinais

Interporto ((1º do Grupo A) enfrenta o Tocantinópolis (2º do Grupo B). Sarta (1º do Grupo B) encara o Gurupi (2º do Grupo A). Estes serão os confrontos da fase semifinal do Tocantinense, que começa no próximo sábado (22) com a partida entre Gurupi x Sparta (Estádio Resendão) e e no domingo (23), com o jogo TEC x Interporto. As partidas da volta serão disputadas dia 29 de abril.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível. Interporto garante a quarta vaga e vai pegar o TEC; Gurupi encara o Sparta 17904526 815166978635378 3772801366652130942 n

 

Semifinais

Dia 22 de abril

16h00 – Gurupi  (2º do Grupo A) x Sparta  (1º do Grupo B)

Dia 23 de abril

16h00 – Tocantinópolis  (2º do Grupo B) x Interporto  (1º do Grupo a)

Dia 29 de abril – Jogos da volta

18h00 – Sparta x Gurupi

16h00 – Interporto x Tocantinópolis
Resutados da última da rodada Primeira Fase
Sparta 1 x 1 TEC
Interporto 2 x 0 Gurupi
Paraíso 2 x 1 Capital
Tocantins 1 x 1 Colinas