Início Site

FTDE prorroga inscrições para as Seletivas de Basquete 3×3 e Vôlei de Praia

0

A Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) informa que as inscrições para as Seletivas Estaduais de Basquete 3×3 e Vôlei de Praia da Gymnasiade Sub-18 foram prorrogadas até o dia 17 de abril (quarta-feira). Além disso, a Seletiva de Atletismo foi prorrogada para o dia 23 de abril (terça-feira). Pedimos atenção às novas datas. Informações entrar no link FTDE | Instagram, Facebook | Linktree

Confira como está o Tocantinense de Kart após a sua segunda etapa

0

Os motores voltaram a roncar no principal palco das corridas de carros do Tocantins: o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas. No último final de semana, foi palco da emocionante disputa da 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Kart.

Um total de 25 pilotos participou desta etapa, proporcionando intensas batalhas nas cinco categorias em competição. E a ação não para por aí, pois a 3ª etapa já está próxima, agendada para o dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, também no Kartódromo Rubens Barrichello.

FOTOS: Thiago Wahlbrink/Divulgação

Thiago Wahlbrink (@thiagowahlbrink) • Fotos e vídeos do Instagram

FOTOS: Thiago Wahlbrink/Divulgação

Abaixo, confira a contagem de pontos acumulados nas duas etapas já realizadas:

2ª Etapa do Tocantinense de Judô já está com as inscrições abertas

0
*

As inscrições para a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô já estão abertas. O evento acontecerá no dia 18 de maio, na Quadra de Esportes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas.

Inscrições

Abertas via Plataforma ZEMPO até às 23:59 horas do dia 16/05/2024 (quinta-feira).
Pagamento através de depósito bancário em nome da Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET), com identificação da Associação pagadora.

O prazo para o pagamento é até a quinta-feira que antecede o evento (16/05/2024). Envie o comprovante de depósito para o e-mail da FEJET.

Detalhes do Evento:
Data:
Dia 18/05/2024.
Local: Quadra de esportes do IFTO (Instituto Federal do Tocantins) – Palmas.
Endereço: Quadra 310 Sul, Av. N S – 10 S/Nº. Plano Diretor Sul, Palmas – TO.
Pesagem: Dia 17/05/2024.
Academia Palmas Judô Clube: Quadra 804 sul, avenida L.O. 19, lote 13.
Judô Nipo – Assnipo: Quadra 301 norte, Av. Teotônio Segurado s/nº.
Outras localidades do Estado, conforme Regulamento Técnico FEJET 2024.

*Para os atletas de outras cidades não haverá mais pesagem no dia . E local do evento, apenas checagem em caso de suspeita.

Horários da Pesagem
Das 18:00 às 18:30 horas: Livre.
Das 18:30 às 19:00 horas: Oficial.

Competição – Classes e Categorias
Identificação e Abertura:
13:30 horas
Classes: Sub-11, Sub-13, Sub-18 e Sub-15.
Início das Lutas: Após a abertura.
Sequência com as Classes: Sub-21, Sênior e Máster.

Taxa de Inscrição

R$ 70,00 (setenta reais) + R$ 35,00 (trinta e cinco reais) de dobra.

Observações
Professores, atentem-se ao prazo de inscrições e pagamento bancário.
Inscrições abertas via Plataforma ZEMPO até às 23:59 hs de 16/05/2024 (quinta-feira).
Os atestados médicos (individual ou coletivo) devem ser providenciados pelos técnicos para atletas que não participaram da 1ª etapa de 2024, conforme o Regulamento Técnico. Para mais informações, entre em contato com o Professor Luiz Sérgio Papa, Coordenador Técnico.

O presidente da FEJET, Tom Pacheco, está confiante que a segunda etapa supere a primeira, que contou com a participação de mais de 150 pessoas. Confira como foi 1ª Etapa do Estadual de Judô da FEJET no Sesc Palmas | Alô Esporte (aloesporte.com.br)

https://drive.google.com/file/d/1uzKisuWGJnjLx03wKAiNeWNnkbTrm0gy/view?usp=sharing

Prorrogadas inscrições para o Curso Avançado de Badminton Escolar

0

Foram prorrogadas as inscrições até o dia 17 de abril para o Curso Avançado de Badminton (Shuttle Time), que acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, Palmas, nas instalações do CEULP/ULBRA, com a técnica da Seleção Brasileira a experiente Norma Rodrigues. https://www.badminton.org.br/inscricao_curso_shuttle

Este imperdível Curso Avançado de Badminton, é voltado para o aprimoramento técnico e o crescimento da modalidade no ambiente escolar. Este evento será conduzido pela renomada técnica da Seleção Brasileira de Badminton, Norma Rodrigues.

De acordo com Lécio Guimarães, presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), esta iniciativa representa uma oportunidade única para a introdução de uma modalidade olímpica em nossas atividades educacionais, enriquecendo significativamente as experiências dos alunos nas aulas de Educação Física.

Presidente

Para a presidente da Federação Tocantinense de Badmintons (FTBd), Michele Lobo, em colaboração com a Confederação Brasileira da modalidade, tornou possível a realização deste curso em nosso Estado. Apesar disso, a adesão tem sido aquém do esperado. “Esperamos que, nesta reta final, mais pessoas aproveitem esta excelente oportunidade de aprendizado e aquisição de conhecimento de alta qualidade. Ainda há tempo”, enfatiza a presidente.

O que é
O Shuttle Time oferece aos alunos e professores um conteúdo didático com elementos práticos e técnicos, permitindo que todos tenham contato com o esporte de forma mais acessível. Especialmente aqueles que estão se aproximando do badminton pela primeira vez, incluindo crianças com necessidades especiais.

O programa educacional da Federação Mundial de Badminton (BWF), promovido pela CBBd, tem como principal objetivo desenvolver habilidades físicas gerais nas crianças por meio da modalidade esportiva.

Saiba mais
Curso Shuttle Time – Edição Tocantins
Data:
19 e 20 de abril
Horário: 8 horas
Local: CEULP/ULBRA, Av. Joaquim Teotônio Segurado, 1501 – Plano Diretor Expansão Sul,
Tutora: Norma Rodrigues
Período de inscrições: 03/04 a 17/04
Vagas disponíveis: 40
Para garantir sua vaga, não perca tempo e faça sua inscrição agora mesmo através do link: https://www.badminton.org.br/inscricao_curso_shuttle
Para mais informações, entre em contato conosco através do telefone (63) 981147294 (falar com Michele)

FlaPalmas faz história na Copa Brasileirinho e está na semifinal

0

A equipe do FlaPalmas já fez história ao conquistar um lugar na semifinal do mais prestigiado torneio de base do Brasil, a Copa Brasileirinho, na Categoria Sub-16 Brasileirinho Oficial (@copa_brasileirinho_oficial) • Fotos e vídeos do Instagram. O desafio de agora na semifinal é nada menos que o Clube Atlético Mineiro, em um confronto agendado para esta terça-feira (16), às 14 horas, no Estádio Gregorão, em Belo Horizonte. Na outra semifinal jogam Cruzeiro x Ibrachina, às 15h30.

A magnitude desta competição é evidenciada pelo desfile de clubes tradicionais do futebol, munidos de orçamentos vultosos para suas formações, tais como São Paulo, Goiás, Cruzeiro, América Mineiro, Botafogo, entre tantos clubes que por aqui passaram, num total de 32 equipes. O FlaPalmas, contudo, está escrevendo sua própria história com notável esforço e dedicação, representando com orgulho o Estado do Tocantins neste torneio de alto nível.

Claudinei Reis Souza (@igor_souza_7_) que lidera a comissão técnica, em conjunto com o preparador de goleiros Admael Admael (@academia_de_goleiros_admael) • Fotos e vídeos do Instagram. Todos merecem sinceros parabéns pelo magnífico trabalho realizado, destacando-se, sobretudo, os nossos jovens talentos que estão deixando sua marca na Copa Brasileirinho, na categoria Sub-16.

CONFIRA OS RESULTADOS ATÉ AGORA

Liga Tocantins de Futsal divulga calendário oficial para 2024

0

A Liga Tocantins de Futsal anunciou o calendário oficial para a temporada 2024, repleto de eventos.

No mês de maio, as atenções estarão voltados para a Copa Elite de Futsal, uma competição vibrante dedicada à Categoria Escolar, abrangendo jovens talentos com idades entre 12 e 14 anos. Além disso, maio também será palco para a aguardada Liga Empresarial de Futsal, onde empresas se enfrentarão em uma batalha pelo título.

Não apenas isso, mas também em maio, os fãs terão a oportunidade de testemunhar a habilidade dos jovens atletas na Copa Elite de Futsal, desta vez focada nas categorias de base, incluindo os talentosos jogadores Sub-08, Sub-10, Sub-12 e Sub-14.

Enquanto isso, o mês de junho reserva um evento imperdível: o Copão Interquadras, uma competição de alto nível destinada aos jogadores adultos masculinos, prometendo partidas intensas e momentos emocionantes.

E não para por aí! O segundo semestre traz consigo ainda mais ação e competição. Em agosto, prepare-se para a adrenalina da Copa TOP 10 de Futsal, mais uma vez focada nas categorias de base, oferecendo aos jovens talentos uma plataforma para brilhar e competir pelo prestigioso título. E as emoções continuam em setembro e novembro. Consulte o calendário completo para não perder nenhum segundo da ação!

Clube de Futebol Novo Horizonte ultrapassa as fronteiras de Dianópolis

0

https://drive.google.com/file/d/1KjNYQUgRGG5DmlBT3XrTG2JiDfDaRCPQ/view?usp=sharing

Situado no dinâmico bairro Novo Horizonte de Dianópolis, o Clube de Futebol Novo Horizonte tem sido uma presença marcante desde sua criação nos anos 2000. Mais do que apenas um time de futebol, ele se tornou uma fonte de orgulho e contribuição para a comunidade, promovendo talentos locais e investindo em infraestrutura e programas de desenvolvimento.

Com um estilo de jogo envolvente, o Clube de Futebol Novo Horizonte não apenas conquista vitórias, mas também os corações dos torcedores, que se reúnem no estádio Dr. Magalhães para apoiar o time com cânticos apaixonados, criando um ambiente festivo e motivador. Além disso, o clube vai além das quatro linhas, realizando projetos sociais significativos que têm um impacto positivo na vida da comunidade.

O reconhecimento do Clube de Futebol Novo Horizonte ultrapassa as fronteiras da cidade, sendo reconhecido como um celeiro de talentos que contribuíram para a seleção de Dianópolis. Jogadores como o zagueiro Biecione, o meio-campista Xinxa e o habilidoso Werther são exemplos do impacto do clube no cenário local e regional.

Representando coragem e determinação, o mascote Leão do Clube de Futebol Novo Horizonte simboliza a união e o talento da comunidade, deixando um legado esportivo inspirador para as futuras gerações.

Paraíso conquista bom resultado diante do Ypiranga no Brasileiro A3

0

A equipe do Paraíso EC obteve um resultado positivo em Macapá, ao empatar em 1 x 1 com o Ypiranga (AP) durante sua estreia na 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-3. A partida aconteceu neste último domingo (14), no Estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.

O confronto de retorno está agendado para o Tocantins, em 27 de abril, às 19h, no Estádio Pereirão, em Paraíso . O vencedor dessa partida enfrentará, na próxima fase, o vitorioso entre Vila Nova (GO) x Aliança (GO).

Merece destaque a atuação da goleira do Paraíso, Stefani, que defendeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos. Ângela abriu o placar para as donas da casa, aos 25 minutos do segundo tempo e Jaynne www.instagram.com/santos_jaynne10 fez o gol de empate da equipe de Paraíso, aos 35 da etapa final.

Veja como foi a Seletiva Estadual Sub-18 de Judô para os JEB´s

0

Neste último sábado (13), e domingo (14), aconteceu a Seletiva Estadual para o Gymnasiade Sub-18 de Judô, visando a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na Associação Cultural Nipo Brasileira de Palmas.

O evento seguiu as regras oficiais da Federação Internacional de Judô (IJF), adotadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Na competição, participaram 10 atletas na categoria feminina e 16 na masculina. Os primeiros colocados de cada categoria garantiram vaga para a etapa nacional. Confira os resultados abaixo.

Saiba mais sobre a Gymnasiade

A Gymnasiade, também conhecida como os Jogos Mundiais do Desporto Escolar, reúne os melhores atletas de todos os continentes. Neste ano, será realizada em Manama, no Bahrein, de 23 a 31 de outubro. Com um total de 25 modalidades esportivas em disputa, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) será responsável por formar as seleções nacionais para esta competição de destaque. A Gymnasiade é um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

Oficina de Xadrez Escolar da FTDE foi sucesso na Escola Henrique Talone

0

No último sábado, a Escola Municipal Henrique Talone foi palco de um evento sensacional! A FTDE, em parceria com a diretora Luciana Malagó e o professor de educação física DP, organizou uma emocionante oficina de Xadrez Escolar, realizada no dia 13 de abril, das 8h às 11h. O evento proporcionou aos alunos uma introdução e conhecimento nos benefícios do xadrez no contexto escolar, abordando desde as regras básicas até momentos de pura diversão.

Apesar da forte chuva, cerca de 40 pessoas se envolveram nesta jornada, demonstrando grande determinação. Os alunos puderam experimentar uma atividade recreativa direcionada à modalidade, aprendendo sobre movimentos das peças, estratégias de proteção ao rei e valores das peças. Além disso, houve um bate-papo descontraído, destacando a importância do xadrez na vida escolar.

Alexandre Miranda

Este evento também marcou o início de um projeto ambicioso do Professor de Educação Física DP, que na próxima semana dará início a uma turma de xadrez na Escola. A oficina foi ministrada pelo professor de educação física e coordenador técnico da FTDE, Alexandre Miranda, com contribuições dos professores Damião Boucher e Daniel Carvalho.

“Projetos como este fortalecem o engajamento e a relevância do xadrez no ambiente escolar. Durante o ano de 2024, a FTDE continuará realizando diversas oficinas em escolas da rede pública e privada, visando fortalecer ainda mais a presença do xadrez nas instituições de ensino”, ressaltou o Coordenador Técnico da FTDE, Alexandre Miranda.

Gestores e diretores educacionais interessados em promover o projeto Oficina de Xadrez Escolar podem entrar em contato diretamente com o Coordenador Técnico da FTDE pelo telefone 63 9 9139-9163.

Parabéns

O presidente da FTDE, Lécio Guimarães parabenizou o evento extraordinário afirmando que iniciativas como essa, desenvolvidas diretamente no ambiente escolar, certamente estimulam as crianças e os alunos a explorarem seu potencial atlético e intelectual.

Acompanhe Nossas Redes Sociais

1,800FãsCurtir
1,104SeguidoresSeguir
130InscritosInscrever

AD 1

- Advertisement -

QUEM VAI SER O CAMPEÃO TOCANTINENSE 2024?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Últimas Notícias

FTDE prorroga inscrições para as Seletivas de Basquete 3×3 e Vôlei de Praia

A Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE) informa que as inscrições para as Seletivas Estaduais de Basquete 3x3 e Vôlei de Praia...

Confira como está o Tocantinense de Kart após a sua segunda etapa

Os motores voltaram a roncar no principal palco das corridas de carros do Tocantins: o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas. No último...

2ª Etapa do Tocantinense de Judô já está com as inscrições abertas

As inscrições para a 2ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô já estão abertas. O evento acontecerá no dia 18 de maio,...
error: Conteúdo protegido por direito autoral. Sugerimos copiar e compartilhar a URL.