Vem aí XIV edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins

futebol-7-society-e-dividido-em-duas-categorias-aberto-e-masterfutsal-na-edicao-2015-dos-jogos-dos-servidores2Os funcionários públicos lotados em Palmas já podem montar suas equipes em seus locais de trabalho e escolher as modalidades em disputa para a XIV edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. A competição realizada na Capital está prevista para começar em 22 de outubro. O maior evento do Estado voltado a funcionários públicos é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Serão disputadas as modalidades de Corrida de Rua, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Futsal, Voleibol, (masculino e feminino) e Futebol 7 Society (masculino), esta última dividida em duas categorias, Aberto e Máster (acima de 35 anos).

Poderão participar do evento, servidores públicos municipais, estaduais e federais. Outras entidades também serão convidadas a inscrever seus colaboradores.

Inscrições

As inscrições devem começar na próxima semana. O regulamento e todo o cronograma da competição estão sendo elaborados pela equipe técnica da Superintendência de Esportes e Lazer da Seduc e também serão divulgados na semana seguinte.

A inscrição para os Jogos é gratuita, podendo o servidor confirmar participação em mais de uma modalidade. Mais uma vez a organização pedirá a colaboração de atletas e comissão técnica para doarem dois quilos de alimentos não perecíveis por servidor inscrito. Os produtos arrecadados serão distribuídos a entidades escolhidas pela Secretaria.

Mais de 1500 servidores públicos de diversos órgãos participaram da edição 2015.

Ação social

Ano passado foram arrecadadas 223 cestas básicas, doadas às instituições Projeto Sementinhas do Amor Sementinhas do Verbo (Jardim Aureny III), Sociedade São Vicente de Paula (Creche Monte do Carmo de Taquari); Comunidade Santo Amaro II, Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Tocantins; Catedral do Divino Espírito Santo e Lar Batista de Luzimangues.

Segundo o superintendente de Esportes e Lazer da Seduc, Salim Milhomem, os Jogos dos Servidores, que já se tornaram tradição no Estado, são realizados com a finalidade de promover o intercâmbio social e esportivo entre os servidores. “A nossa meta é despertar hábitos saudáveis entre os funcionários públicos, incentivando a prática de diversas modalidades esportivas, além de promover momentos de descontração, integração e lazer”, frisou.