Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia na Graciosa
Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia- FTV/Divulgação

Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia na Graciosa

Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. O Tocantins terá duas duplas na chave principal do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia que acontece em Palmas desta quarta-feira (12) até o próximo domingo (16), na Praia da Graciosa, num total de 128 jogos. No masculino Averaldo Pereira fará dupla com o carioca Rodrigo Bernat. E na categoria feminina, a tocantinense Mayana Dias ao lado da baiana Fabriny herdaram a vaga da campeã olímpica Maria Elisa/Carol Solberg, ambas do Rio de Janeiro. É que a campeã olímpica Maria Elisa sofreu uma lesão ontem durante treinamento no Rio e não poderá disputar o torneio de Palmas. A dupla Mayana/Fabriny estão no 1º lugar no ranking qualifying e, em razão disso, pularam para a chave principal.

Mais  duplas
Mas o Tocantins ainda terá três duplas no qualifying para tentar chegar à chave principal, as duplas formadas pelas atletas Jéssica/Thais, Victor/Cleomar, além de Davi/Antônio Carlos, campeões do Sub-20 do Circuito Tocantins. A jogadora Silvânia também vai representar o Tocantins no qualy ao lado de Clara (DF) e Julio Cezar com Luiz Cláudio(TO/TO).

Quadras prontas
Tudo pronto para a disputa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que acontece em Palmas de amanhã até o próximo domingo, na Praia da Graciosa, num total de 128 jogos.
A quadra principal terá capacidade para receber 1.500 torcedores e mais quatro quadras secundárias que estarão à disposição do público para acompanhar os 128 jogos programados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com entrada franca durante todo o torneio.

Nesta terça-feira, às 19 horas, acontecerá o Congresso Técnico para o Qualifying da competição, que será aberta amanhã a partir das 9 horas com a disputa de 32 jogos na categoria feminina. Na quinta-feira será a vez da categoria masculina entrar em quadra num total de 40 jogos. Na sexta-feira, acontece o torneio principal com 36 jogos. Já no sábado, serão disputados mais 18 jogos, além das semifinais e finais da categoria masculina. E no domingo pela manhã serão realizadas as finais da categoria feminina. E logo em seguida a entrega da premiação.

Sportv ao vivo
Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (13.09), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (15.09), a partir das 19h, e domingo (16.09), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Disputas de vagas
A competição conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).

No naipe masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/George (SC/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Vinícius/Moisés (ES/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Nilton/Felipe Cavazin (RO/PR), Lipe/Fábio (CE), Márcio Gaudie/Vinícius Cardoso (RJ), Oscar/Luciano (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Miguel/Guto (MS/SP), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Averaldo/Rodrigo Bernat (TO/RJ).

Já no torneio feminino, as 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Mayana Dias/Fabriny (TO/BA), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Juliana Simões/Eunyce (PR/AL).

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open será em Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas.

Patrocinador/Apoio
Banco do Brasil e outras empresas são patrocinadores oficiais do Open e a Prefeitura de Palmas – através da Fundesportes, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinf) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) – é parceira desta etapa, em conjunto com a Federação Tocantinense de Vôlei (FTV).

Entrevista na CBN

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: