Tocantins de Miracema perde para o Rio Branco e dá adeus à Copa Verde

Jogadores do Tocantins entrando em campo em Cariacica- Divulgação
Jogo de ida quando o Tocantins perdeu em casa para o Rio Branco – Foto Osterno Parrião

Tocantins de Miracema não resistiu à superioridade do Rio Branco (ES) e caiu diante do time capixaba por 5 x 2 na tarde deste domingo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida foi válida pelo jogo da volta da primeira fase da Copa Verde. Com este resultado, o Tecão foi eliminado da competição, pois teria que vencer o rival por uma diferença superior a três gols, pois no jogo de ida em Miracema havia perdido por 2 x 0. No placar agregado dos dois jogos o Rio Branco fez 7 x 2 sobre o Tocantins.

Agora o Tocantins de Miracema volta às atenções para o Campeonato Tocantinense, já que na próxima quarta-feira, buscará a sua segunda vitória na competição diante do Tocantinópolis, às 20h15, no Estádio Castanheirão, em Miracema. No jogo de estreia passou pelo placar de 3 x 1, no Estádio Bigodão.

Gols

Os gols do Rio Branco foram marcados por Márcio Carioca (2), Tiquinho, Felipe Capixapba e Alezir. Para o Tocantins de Miracema descontaram os jogadores Ronan e Wesley. O Adversário do Capa-Preta sai do confronto entre Luverdense e Ceilândia. No jogo de ida a Luverdense venceu por 1 x 0 e joga pele empate.

Lances do jogo

13 minutos – Márcio Carioca abre o placar para Rio Branco (ES)  contra o Tocantins de Miracema, em Vitória, no Espírito Santo. Agora Rio Branco 1 x 0 Tocantins de Miracema. Atacante recebe ótimo passe dentro da área e finaliza entre as pernas do goleiro Romário, do Tecão Maravilha.

17 minutos – Após cobrança de escanteio o lateral-esquerdo Dedé acerta a trave do Tocantins levando perigo. Quase fazendo gol olímpico.

31 minutos – Gool do Rio Branco. Novamente Márcio Carioca, após jogada de Ivan que criou para o matador mandar para as redes e fazer o segundo gol do Capa-Preta.

44 minutos – Com domínio absoluto da partida, o Rio Branco quase amplia o placar. O atacante Tiquinho Tiquinho arrisca chute de fora da área e acerta a trave do guarda-metas Romário. Quase!

Segundo tempo

21 minutos – Goooooooool do Tocantins – Ronan desconta aos 21 do segundo tempo. Agora Rio Branco 1 x 2 Tocantins de Miracema.

22 – Goooooooool do Tocantins – Wesley empata aos 22 do segundo tempo. Agora Rio Branco  2 x 2 Tocantins de Miracema.

 23 minutos – Chuva de gols no Espírito Santo – agora é do Rio Branco, aos 23 minutos. Tiquinho faz 3 x 2 para os donos da casa contra o Tocantins.

26 minutos – Que beleza! Mais um gol – 26 minutos do segundo tempo: outro do Rio Branco (ES). Desta vez de Felipe Capixaba. Agora Rio Branco 4 x 2 Tocantins.

44 minutos  – O Rio Branco amplia com o atacante Alezir. Agora Rio Branco 5 x 2 Tocantins de Miracema. Placar agregado dos dois jogos 7 x 2.

 

Ficha Técnica
Rio Branco (ES):
Jaime; Ivan, Thiago Eleutério, Santiago e Erick Daltro; David, Dedé, Canário (Branco) e Anderson; Tiquinho (Alezyr) e Márcio Carioca (Felipe Caxipaba). Técnico: Flávio Annunziata.
Tocantins de Miracema: Romário; Emerson, Anderson, Carlos Eduardo e Fábio Junior; Wesley, Marajó, Gean (Breno) e Ronan; Edycarlos e Oliveira (Adriano). Técnico: Paulo César Moraes.

Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga – MS (CBF)
Árbitro Assistente 1:  Sérgio Alexandre da Silva – MS (CBF)
Árbitro Assistente 2:   Claysson Vieira de Morais – MS (CBF)
Quarto Árbitro:  Devarly Lira do Rosario – ES (CBF
Gols: Márcio Carioca, aos 13 e 30 do primeiro tempo; Ronan, aos 21 do segundo tempo e  Wesley, aos 22 (Tocantins); Tiquinho, aos 23 do segundo tempo e Felipe Capixaba, aos 26 do segundo tempo e  Alezyr aos 44 do segundo tempo.
Local: Estádio Kleber Andrade – Cariacica (ES)