Técnico do Sparta ainda acredita na conquista do título Tocantinense

Fernando Brasília durante treino do Sparta no Mirandão - Foto: Abdon Barbosa/ Divulgação
Fernando Brasília conversa com os jogadores antes coletivo apronto de ontem no Mirandão – Foto: Abdon Barbosa/Divulgação

Satisfeito com o rendimento do elenco durante a semana e todos os jogadores à disposição, o técnico do Sparta, Fernando Brasília, acredita que sua equipe vai reverter o resultado último sábado, quando perdeu por 2 x 0 para o Interporto, em Porto Nacional, no jogo de ida da final do Tocantinense. Segundo ele, o time araguainense chegará ao título. “Estou muito feliz com o que vi durante a semana. Jogadores treinando com muita dedicação e todos com o mesmo pensamento, o de ser campeão”, comentou o treinador que realizou ontem o coletivo apronto.

 

Brasília disse que trabalhou três formações, mas que só amanhã momentos antes da partida é que irá definir o 11 que comecará jogando. Os meio-campistas Tardelly e Valtenis que estavam no departamento médico se recuperaram e estão à disposição. Hoje pela manhã, os jogadores vão participar de um treino tático de posicionamento e cobranças de faltas.

 

Pelos lados do Interporto, o técnico Wladimir Araújo, ainda realiza um treinamento nesta quinta-feira para definir o substituto do volante Eduardo, suspenso pelo terceiro amarelo. Elton, Américo, Felipe e Pajé brigam pela vaga no setor. Amanhã às 8 horas, a delegação viaja para Araguaína.

 

Árbitro Jânio Pires vai para sua décima final de Tocantinense 

Arbitragem

O árbitro Jânio Pires será o comandante da final entre Sparta x Interporto. Ele vai substituir Alisson Furtado, que seria o juiz da decisão, mas que amanhã comandará Guarani x Brasil de Pelotas (RS), em Campinas, pela Série B. Em 2015, também aconteceu um fato parecido. Furtado estava escalado para apitar decisão TEC x Interporto, e foi substituído também por Jânio Pires, que chega agora na décima final do Tocantinense. Seus assistentes serão Fábio Pereira e Alvani Nunes, com Leandro Oliveira como quarto árbitro.

Arbitragem
Árbitro: Jânio Pires (Palmas)
Assistente 01: Fábio Pereira (Araguatins)
Assistente 02: Alvani Nunes (Palmas)
Quarto árbitro:Leandro Oliveira (Miracema)