Seleção Brasileira faz treino de luxo na Estônia

0
120

Técnico Dunga aproveita a partida para preparar o time visando os jogos contra Argentina e Chile em setembro.


A Seleção Brasileira faz nesta quarta-feira um treino de luxo para os dois próximos compromissos das Eliminatórias da Copa de 2010. Em amistoso contra a inexpressiva Estônia, a partir das 14h15 (horário de Brasília), em Tallin, o Brasil aproveita para se preparar para enfrentar a Argentina e o Chile em setembro, quando poderá garantir a sua classificação antecipada ao Mundial da África do Sul.


A Estônia ocupa apenas a 112ª colocação no ranking de seleções da Fifa, lista que é liderada justamente para o Brasil. Além disso, não tem nenhuma representatividade no futebol mundial – nunca disputou uma Copa ou uma Eurocopa. Mas o técnico Dunga cobra seriedade dos jogadores brasileiros, para evitar qualquer surpresa e também para se preparar para os duelos das Eliminatórias. ?Se perder, vai ser uma desastre?, admitiu o volante Felipe Melo.


O amistoso desta quarta-feira foi marcado para comemorar os 100 anos da primeira partida de futebol na Estônia. ?A festa é só para os outros. Nós temos de trabalhar. Depois que entra em campo, não tem volta. É matar ou morrer. Essa é a primeira vez que nos reunimos depois da Copa das Confederações, em que atingimos um ótimo nível. Mas, daqui para frente, é uma nova etapa?, avisou Dunga. ?O futebol é o único esporte em que o mais fraco pode de fato ganhar.?


Confederações
O título da Copa das Confederações, conquistado em junho, virou referência na seleção brasileira. Tanto que Dunga mantém nesta quarta-feira a mesma base que disputou a competição na África do Sul. A única novidade no time titular será a entrada do meia Elano, que ocupa a vaga de Ramires, jogador que se apresentou ao técnico na Estônia, mas, como sofreu uma contusão muscular, foi vetado pelos médicos.


Para Dunga, porém, o momento é de esquecer a conquista da Copa das Confederações e retomar o trabalho para o Mundial de 2010.


Kaká
A polícia da Estônia afirmou que Kaká se perdeu ontem nas ruas de Tallin e foi obrigado a utilizar uma viatura policial para voltar ao hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada. A versão da CBF para o caso foi diferente: o jogador não ficou perdido e apenas pegou uma carona no carro da polícia. Por conta da longa viagem que fez para chegar na segunda-feira a Estônia – no domingo, o Real Madrid fez amistoso nos Estados Unidos -, Kaká sofreu de insônia na madrugada de ontem. Assim, saiu logo cedo para fazer uma caminhada pelas ruas de Tallin, em companhia do fisioterapeuta Luis Alberto Rosan. A caminhada foi de quase um quilômetro, até o porto da cidade. Segundo comunicado da polícia de Tallin, Kaká foi encontrado por uma viatura que fazia ronda na região por volta das 9h45 (horário local). E, depois de uma conversa com os policiais, o jogador teria admitido que estava perdido e pediu ajuda para voltar ao hotel.



Ficha técnica 
Estônia:
Pareiko; Jaager, Piroja, Barenbrub e Klavan; Vunk, Porje, Vassileiev e Kruglov; Vuskobainjkov e Kink. Técnico: Tarmo Ruutli.
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Árbitro: Martin Ingvarsson (Suécia) –Local – Estádio FC Flora, em Tallin (Estônia) – Horário – 14h15 (de Brasília).
 
(Fonte:AE) 



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui