Sábado acontece Festival Internacional de Capoeira

Capoeira _ Blog Generation Project
Capoeira _ Blog Generation Project
Capoeira _ Blog Generation Project

A Escola Municipal Beatriz Rodrigues, localizada na Arno 42, será palco do Festival Internacional: Palmas para Capoeira, com horário previsto de início ás 19 horas, e entrada franca. Já estão confirmadas as presenças de participantes dos Estados da Bahia, Pará, Maranhão, Góias, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e de outro país, a exemplo do México.

Haverá apresentações folclóricas, Batizado, Troca de Graduações e Formatura considerado o ponto alto do evento, onde os formando terão que jogar com uma medalha no peito. Esse jogo será com um mestre que terá que tirar essa medalha com o pé e o formando terá q defender. Se a medalha cair não se forma. Esse jogo se chama “tira medalha”, faz parte da tradição da Capoeira Regional. A formatura é composta ainda de orador, paraninfo e madrinha.

Relação dos Mestre presentes:

SQUISITO-DF, TABOSA-DF, ANGOLEIRO-DF, VEINHO-DF, POMBO DE OURO-DF, PAULÃO-DF, ITAPOAN- BA, LÉO PIVETTE-RJ, SABIÁ-PB, ZÉ MARIA-BA, ADELMO-SP, TAMBOR-TO, FUMAÇA-TO, ÍNDIO-TO, BIZORRO-TO, JEAN SURFISTA-TO, ALEGRIA-TO, HUGUINHO-DF, JOMAR-DF, QUEQUEL-DF, CARLINHOS-BA

Organização: Terreiro Capoeira