Ronaldinho Gaúcho virá em voo particular para jogo do Futebol Solidário

Ronaldinho Gaúcho virá em voo particular para  jogo do Futebol Solidário 3   edi    o do Futebol Solid  rio em Palmas

 

Com direito a jatinho particular, o craque Ronaldinho Gaúcho deverá aportar no aeroporto de Palmas, neste domingo, para participar da 3ª edição do Futebol Solidário, que acontecerá domingo no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O evento vai reunir craques dos gramados, artistas, parlamentares de várias regiões do Brasil em prol da solidariedade

 

O objetivo do jogo é arrecadar alimentos não perecíveis para doar a cinco instituições beneficentes no Tocantins. Para quem quiser assistir à partida a entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis. Segundo o organizador do evento, o deputado federal, Irajá Abreu, a expectativa de arrecadação dos alimentos é de superar os dois primeiros anos. Ele lembra que na primeira edição foram arrecadadas 12 toneladas, e na segunda, 20 toneladas. Mas agora ele já trabalha com a hipótese de que serão arrecadadas cerca de 25 toneladas.

 

O deputado ressalta, ainda, que haverá ônibus gratuito partindo das regiões norte e sul de Palmas com destino ao Nilton Santos para prestigiar o evento. E que as pessoas que forem ao estádio levem dois quilos de alimentos não perecíveis e que efetuem as trocas na Escolinha do Flamengo, no centro da Capital e em Taquaralto, além da Casa São Paulo.

 

Só feras

O deputado disse que estão confirmados para o Futebol Solidário, 32 deputados federais, quatro senadores, oito a dez deputados estaduais, além das estrelas do futebol como Ronaldinho Gaúcho, os ex-jogadores e agora senador Romário, Danrlei, Paulo Nunes, Alex Dias, Aloísio, Esquerdinha, Flávio Conceição, Amaral, além do piloto tocantinense e campeão da Stock Car, Felipe Fraga. Quem também estará dando o ar da graça é o deputado federal Tiririca, além dos cantores Henrique & Juliano, João Lucas & Marcelo e artistas como Paulo Vieira, além do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Abreu ressaltou ainda que todos os participantes doaram seus “cachês” em favor da causa humanitária.

 

Quem está confirmado para chegar hoje à Capital é o deputado federal Tiririca. Os demais participantes do evento deverão chegar amanhã. O evento conta apoio do Grupo Jaime Câmara. Na 2ª edição do Futebol Solidário realizado em Palmas, em 2015, cerca de 10 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Nilton Santos e vibraram com as estrelas que balançarem as redes, no jogo que terminou empatado por 6 x 6