Interporto estreia com empate diante do Capital; Sparta passa pelo Colinas

Jogador do Capital tenta o cabeceio à frente do goleiro Carlão - Foto: João Lino Cavalcante

O Interporto estreou com empate diante do Capital por 1 x 1, na tarde deste sábado, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense.  Com isso, o Capital soma seu segundo ponto na competição, e o Tigre, o primeiro, mas com um jogo a menos, já que teve a partida contra o Gurupi adiada para o dia 29 de março. O Gurupi estava disputando a Copa do Brasil. O gol do Interporto foi marcado pelo volante Eduardo, aos 18 minutos do primeiro tempo. E para o Capital marcou o atacante Rinaldo, aos 10 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti.

 

 

Na próxima rodada, o Capital enfrenta o Gurupi, sábado, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Já o Interporto recebe em Porto Nacional o Paraíso, às 16 horas, no Estádio General Sampaio.

A imagem pode conter: 22 pessoas, atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 28 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, filho e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Goleiro Railson eleito o cara do jogo ao lado do técnico Fabiano Borba

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre

Jogo

Com a bola rolando quem tomou a iniciativa foi o Capital. Mas antes dos 8 minutos, o técnico do Tigre, Wladimir Araújo, perdeu o atacante Geilson machucado. Em seu lugar entrou Hernandes. Geilson era a grande esperança do torcedor portuense que foi ao General Sampaio, já que o atleta teve passagens pelo Santos, Atlético (PR), clubes tradicionais do futebol brasileiro. Sem o artilheiro, quem chegou ao gol primeiro foi o time da Capital. Aos 10 minutos, o meia Valdo foi derrubado na área e o árbitro Alisson Furtado assinalou a penalidade. O atacante Rinaldo cobrou com categoria e deslocou o goleiro Carlão fazendo 1 x 0.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, estádio, grama e atividades ao ar livre

Lance do empate entre Capital 1 x 1 Interporto – Fotos: João Lino Cavalcante

 

 

Os donos da casa sentiram o golpe, e só acordaram aos 18 minutos, quando uma bola em cobrança de falta foi alçada na área o volante Eduardo fez de cabeça para o Interporto deixando tudo igual. Quando tudo parecia ter voltado ao normal, um novo golpe. Aos 22 minutos, o goleiro Carlão numa disputa de bola se contundiu e foi substituído por Marcão. O jogo ficou mais pegado e somente aos 42 minutos um lance perigoso a favor dos visitantes. Rinaldo recebeu na área e o goleiro Marcão saiu nos pés do atacante.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

2º tempo

Na etapa final, a partida ficou mais truncada com muitos cartões amarelos dos dois lados e com poucas chances reais de gols. Fim de jogo: Interporto 1 x 1 Capital.

Quem esteve no General Sampaio acompanhando lance a lance da partida foi o técnico do Gurupi (Roberto Oliveira) e Célio Ivan (Paraíso), adversários do Interporto e Capital, na próxima rodada do Estadual. O torcedor que foi ao estádio trocou dois quilos de alimentos não perecíveis e mais R$ 2,00.

 

Sparta x Colinas

Na outra partida da rodada, o Sparta venceu o Colinas por 1 x 0, no Estádio Mirandão, com gol do atacante Léo. Resultado que levou o time de Araguaína à liderança isolada do Grupo B do Estadual com 4 pontos. Já o Colinas segue na lanterna sem pontuar. Tocantins de Miracema x Tocantinópolis jogam na próxima quarta-feira, às 20h15, no Estádio Castanheirão completando a segunda rodada da chave.

 

MEIO DE SEMANA
A rodada terá seu complemento apenas no meio da semana. Na terça-feira, o Gurupi, que teve seu jogo com o Interporto adiado, estreia no estadual contra o Paraíso, às 20h15, no estádio Pereirão. No dia seguinte, o Tocantins tenta sua segunda vitória frente ao Tocantinópolis, às 20h15, no estádio Castanheirão.

Confira os resultados da 2ª rodada
Interporto-TO
1
x
1
Capital
Sparta
1
x
0
Colinas
Próximos Jogos
ParaísoxGurupi
21/03/2017 20:15
TocantinsxTocantinópolis-TO
22/03/2017 20:15

 

Classificação após 2 rodadas