Apesar de portões fechados, a bola rola no Campeonato Tocantinense
Estádio Nilton Santos - Foto Reinaldo de Jesus Cisterna

Apesar de portões fechados, a bola rola no Campeonato Tocantinense

Estádio Nilton Santos – Foto Reinaldo de Jesus Cisterna

Duas partidas abrem neste sábado a 24ª edição do Campeonato Tocantinense 2017. Capital x Paraíso (Nilton Santos) e Colinas x Tocantins de Miracema (Bigodão). Mas a abertura do Tocantinense não poderá contar com a presença de público. Os dois jogos serão disputados de portões fechados. O anúncio foi feito através de nota enviada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

A partida entre Colinas x Tocantins de Miracema, prevista para acontecer neste sábado, às 16 horas, no Estádio Bigodão, será de portões fechados. Motivo: o clube foi penalizado com a perda de três mandos de campo em razão de confusão entre torcedores e a arbitragem na semifinal do ano passado da 2ª Divisão.

Já no Estádio Nilton Santos, a partida entre Capital x Paraíso, às 18 horas, também será de portões fechados, por falta de apresentação dos laudos técnicos. Segundo nota, do Capital mandante da partida no Nilton Santos, a Prefeitura de Palmas, responsável pelo estádio, não obteve as licenças obrigatórias para que o Corpo de Bombeiros liberasse o local. A diretoria do Capital informou ainda que a Prefeitura de Palmas se comprometeu a regularizar a situação até o próximo jogo do Capital FC no Nilton Santos, previsto para o dia 25 de março, contra o Interporto, às 18 horas. Já a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esportes, informou que analisou os laudos e fez todos os procedimentos possíveis para liberar o estádio, entretanto, apenas dois pequenos itens não foram solucionados por não haver o tempo hábil para chegada de equipamento para solução dos problemas.

Bola rolando

Capital x Paraíso e Colinas x Tocantins de Miracema dão o pontapé inicial na 24ª edição do Tocantinense, que terá oito equipes. Serão dez finais de semanas e a final prevista para o dia 13 de maio. O campeão adquire a vaga para representar o Tocantins na Copa do Brasil e no Brasileiro Série D, bem como o vice disputará a Série D e a Copa Verde. A FTF custeará a arbitragem durante o campeonato deste ano.

A imagem pode conter: 17 pessoas, atividades ao ar livre

Capital Futebol Clube (ex-Ricanato)

No vazio Nilton Santos, o Capital (ex-Ricanato) recebe o Paraíso, às 18 horas. O time do Capital reforçou o elenco com jogadores experientes como Moacri, Valdo, Nona, Renan, Renatinho e manteve o técnico Fabiano Borba. E o principal reforço foi a chegada do atacante Rinaldo. Já o Paraíso, ainda em formação, tem como principal nome seu treinador Célio Ivan, que contará com jogadores como Urânio e Vivaldo.

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé, céu, grama, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaTocantins de Miracema – Foto: Reinaldo de Jesus Cisterna

No Bigodão, o Colinas, do técnico Paulo Costa, encara o Tocantins de Miracema, do treinador, Paulo César Moraes, às 16 horas. O Colinas estreia com pouco tempo de preparação. Já o time de Miracema estreou no último final de semana pela Copa Verde e foi derrotado em casa pelo Rio Branco (ES) por 2 x 0. Tanto Costa como PC vão a campo hoje bastante motivado.

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo

Colinas Esporte Clube 2017

O campeão do Estadual adquire a vaga para representar o Tocantins na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D, bem como o vice-campeão disputará a Série D e a Copa Verde.

Ajuda

Visando aliviar as despesas dos clubes, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) vai custear as despesas de arbitragem durante o certame com a remuneração dos árbitros, delegados e representantes, bem como alimentação, transporte, estadia e recolhimento de 20% (vinte por cento) do INSS empregador sobre taxas de arbitragem, delegados e representantes. Outra boa notícia para os clubes, é que como a FTF conseguiu renovar o patrocínio das Bolas Euro para o Estadual, e cada clube receberá 25 bolas. O total da parceira é de 581bolas que serão divididas e distribuídas para todas as competições que a entidade organizar em 2017.

1ª rodada – dia 11 de março
16h00 – Colinas x Tocantins de Miracema – Estádio Bigodão
18h00 – Capital x Paraíso – Estádio Nilton Santos
Domingo – Dia 12 de março
16h00 – Tocantinópolis x Sparta – Estádio Ribeirão
*Gurupi x Interporto – transferido para 29/03¨* Gurupi está na terceira fase da Copa do Brasil.

www.aloesporte.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: