Palmas receberá o 3º Open Nacional de Karatê no Ginásio Ayrton Senna

Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, Palmas, será palco no dia 3 de dezembro, a partir das 8 horas, do 3º Open Nacional de Karatê
Karatecas tocantinenses prontos para o Open Nacional - Divulgação   Palmas receberá o 3º Open Nacional de Karatê no Ginásio Ayrton Senna FEKTO
Karatecas tocantinenses prontos para o Open Nacional – Divulgação

open  Palmas receberá o 3º Open Nacional de Karatê no Ginásio Ayrton Senna Open

O Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, Palmas, será palco no dia 3 de dezembro, a partir das 8 horas, do 3º Open Nacional de Karatê. Evento nacional conta com a chancela da Confederação Brasileira de Karatê Olímpico. Competição reunirá, além do Tocantins, mais dez estados, e encerrará o calendário do ano 2016 da Federação Estadual de karatê Olímpico.

 

Segundo o presidente da Federação Estadual de karatê Olímpico, Jocivaldo Dias Cardoso, a competição será muito importante para mostrar os talentos existentes no Tocantins. ” Juntos vamos fazer o melhor do esporte Tocantinense karatê olímpico e esta é a grande chance de mostrar o que realmente estamos fazendo em prol da modalidade no Estadio”, destacou o presidente, ressaltando que além da competição, a federação também trabalhou muito em cima do projeto social do Instituto Projeto Guri de Artes Marciais, que este ano foi expandido por várias cidades do Tocantins.

 

Vale ressaltar que após a Confederação Brasileira de Karatê ser reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Federação Mundial, através do Comitê Olímpico Internacional (COI), várias academias começaram a procurar a Federação do Tocantins para ser filiar, em razão de ser ela a única reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira da modalidade.

 

O evento em Palmas conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), e dos deputados estaduais Eduardo Siqueira Campos, Cleiton Cardoso, Elenil da Penha e Toinho Andrade.

 

Saiba mais
Evento: 3º Open Nacional de Karatê
Quando: Dia 3 de dezembro
Local: Ginásio Ayrton Senna – Taquaralto
Horário: 8 horas